Jovem de 36 anos que luta contra o câncer se prepara para lançar sua biografia

Por Roberta de Souza – beta.souza@balzaqueando.com

A jornalista Cristiane Sardinha Chagas, descobriu que tinha câncer de mama aos 31 anos.

Num passe de mágica, sua vida virou do avesso.

Em 2011, ela foi diagnosticada com um Carcinoma ductal infiltrante, grau histológico III, mama esquerda. Recebeu o diagnóstico de cabeça erguida. Manteve a calma e acreditou que o tratamento daria certo.

No entanto, ao contrário do que imaginava, a doença não parou de evoluir e sua vida também não.

Cristiane arregaçou as mangas e se preparou para a batalha. Após 5 anos de tratamento, de novas descobertas e novas lutas, ela, enfim, resolveu escrever sua história. Colocar no papel um registro puro, simples e imensamente profundo.

Assim nasceu o livro Câncer de mama on the road – Um percurso de luta e superação.

A essência do livro traz a ideia genuína de ajudar a informar e motivar as pessoas. Mostrar que o tratamento é um direito legal necessário, mas que o apoio e o amor da família produzem VIDA!

Além disso, o livro não se encerra si mesmo como um ciclo fechado, a autora pretende que ele seja uma ferramenta em palestras motivacionais em Hospitais Públicos e ONGS que trabalham com mulheres com Câncer de Mama.

Atualmente Cristiane se prepara para mais uma batalha: seus médicos estão fazendo exames para saber se ela pode fazer radioterapia, além da quimioterapia que é um tratamento sistêmico e atinge o maior número de tumores, inclusive no restante do corpo, onde também é necessário. Entretanto, o que a angustia um pouco é que os médicos parecem não saber exatamente o que fazer porque, em suas palavras “eu já atravessei o Cabo da Boa Esperança, agora estou navegando por novos mares.”

Porém nada impede que a escritora siga adiante com seu projeto. No momento o livro Câncer de mama on the road – Um percurso de luta e superação está em fase de finalização, edição final.

A jornalista ainda está em busca de editoras interessadas para publicar seu projeto. Entretanto, se ela não conseguir (por falta de tempo para esperar respostas distantes), ela partirá para o financiamento coletivo conhecido como crowdfunding.

Superando vicissitudes que enfrenta por conta de sua doença, inclusive por ter tido um tumor na cabeça e, mesmo após cirurgia, ele ter voltado. Cristiane arremata seu livro, mesmo com dificuldades de leitura, escrita e organização.  Lutando contra o tempo e pela vida, retirando força e motivação no prazo existe para concluir e apresentar sua obra às editoras.

Cristiane não para por ai, sua intenção é realizar palestras para ajudar pacientes e familiares na caminhada contra o câncer.

Ensaio Fotográfico:
Concepção e direção de arte: Mel Masoni
Fotografia: Alexandre Coelho
Maquiagem: Luiza Goulart
Cinegrafista: Caique Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *