Amizade Empreendedora

Por Roberta de Souza – beta.souza@balzaqueando.com

Janete Cozer e Tatiana Wenkert transformaram uma amizade de cinco anos em um projeto inovador e empreendedor de sucesso 

Janete Cozer (a loira) é carioca, empresária, 39 anos, casada, dois filhos, formada em Administração com pós-graduação em Comunicação e Marketing. Trabalhou em redações de revistas e jornais como diretora de artes e capista. O empreendedorismo está em sua veia, já que seus avós de ambos os lados eram imigrantes e comerciantes. Foi diretora de Artes do jornal The Jerusalem Post durante cinco anos, sendo a responsável pelo redesign do impresso e da edição internacional.

Tatiana Wenkert, 40 anos, divorciada e três filhas, é arquiteta, paulistana radicada no Rio de Janeiro há 12 anos (em uma de suas visitas ao Rio apaixonou-se duplamente, pelo marido e pela Cidade Maravilhosa).

Ser mãe, esposa, filha, profissional e ainda cuidar do lar foram prioridades para Janete Cozer e Tatiana Wenkert que não conseguiriam transformar o dia em 48 horas para dar conta de tantas atribuições diárias. Assim, iniciou-se uma relação ocorrida no pátio do colégio dos filhos, quando os casuais encontros foram acontecendo, até a relação virar uma profunda amizade. Na espera pelos filhos na hora da saída do colégio, travavam conversas rápidas e corriqueiras, que convergiram no assunto empreendedorismo no setor de Beleza/Estética, que em 2011, estava em franca ascensão, assim como o poder de consumo dos brasileiros.

Destas conversas, nasceu a ideia de trazem para o Rio a marca Não+Pelo, líder mundial em fotodepilação presente em 15 países com mais de 1.200 pontos de atendimento. E neste mesmo ano, Janete Cozer e Tatiana Wenkert inauguraram no Rio de Janeiro, esta empresa inovadora e com tecnologia de última geração. No Brasil, a marca espanhola chegou em 2010 e nestes cinco anos e meio de atuação espalhou-se de forma eficiente pelo país, com a implantação de 316 lojas e mais de 60 a serem implantadas.

Presente em todas as capitais, a Não+Pelo trabalha com fotodepilação através da Luz Pulsada Intensa, tecnologia própria desenvolvida pela marca, que possui valores agregados como o preço fixo de R$79,00 – se comparado com outros métodos é o preço mais acessível que os serviços executados por cera e laser. Além de ter, em sua composição substâncias que hidratam e aplicam os devidos cuidados dermatológicos. A Luz Pulsada Intensa também auxilia o tratamento de casos de hipertricose, foliculites e pseudofoliculite.

Não+Pelo JANETE COZER E TATIANA WENKERTA marca encontra-se presente na capital, onde possui a maioria das unidades em funcionamento, e em outros sete municípios (Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda).

“Para investir numa empresa multinacional atuante no franchising cujos equipamentos são importados, é preciso ser minucioso. Embora não tenha havido inauguração de unidades nos últimos 20 meses, a rede cresceu principalmente no faturamento. Por exemplo, no primeiro quadrimestre desse ano tivemos uma alta no faturamento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. E outro fator que mostra a não necessidade de receita criada por inaugurações de novas franquias ,como a maior fatia do bolo, é a questão das renovações contratuais. Recentemente renovamos por mais cinco anos com quatro franqueados, 100% dos contratos vencidos foram reestabelecidos, o que comprova a satisfação do franqueado”, diz Janete Cozer.

 A Não+Pelo é uma multinacional que dispõe de uma assessoria especializada de esteticistas e médicos para indagações de seus clientes. O Brasil é o país com o maior número de unidades dentre as 15 nações que têm a presença da Não+Pelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *