Federação Brasileira de Pole Dance luta pela legitimação da modalidade no Esporte

O final de semana em todo Brasil foi de muito  Pole Dance. A modalidade de acrobacias realizadas em uma barra vertical, “invadiu” pelo quarto ano consecutivo as ruas, praças públicas e pontos turísticos de várias cidades brasileiras.

A iniciativa da Campanha Nacional é da FBPOLE (Federação Brasileira de Pole Dance) que luta pela legitimação da modalidade.

No Rio de Janeiro a mobilização aconteceu na Praia da Barra da Tijuca, onde mais de 50 pessoas, entre eles atletas e praticantes da Escola Ultra Modern Dance participaram do evento que tem como objetivo principal apresentar a modalidade a quem não conhece e chamar a atenção das autoridades para a legitimação do esporte.

O Pole Street já é comum no Rio de Janeiro e até em outros países onde o Pole é mais difundido: “Não dá para fazerFullSizeRender os mesmos exercícios que realizamos em lugares com barras apropriadas, mas conseguimos divulgar o pole dance e mostrar que é uma modalidade física e não uma atividade restrita”, afirma Vanessa Costa -presidente da FBPOLE.

Quem participou da campanha foi o apresentador Amin Khader, que após sua sagrada corrida matinal pela orla se rendeu ao pole. Simpático, ele se divertiu com todos os presentes, posou para fotos, ainda fez pose na Barra da ferro: – Homens também praticam, mas a maioria dos praticantes é formada por mulheres, de várias idades, que aderiram ao pole como ESPORTE e ESTILO DE VIDA, revela Vanessa.

Legitimação
A convocação para a mobilização é feita aos estúdios e escolas do Brasil, praticantes profissionais/amadores e simpatizantes. Todos são convidados a assinarem uma petição oficial, clique aqui.

O abaixo assinado pretende mapear todas as pessoas no Brasil que praticam e trabalham com pole e a fornecer números referentes à modalidade: Em 2013 foram mais de 600 assinaturas e em 2014 mais de 800 em 2015 mais de 1.000 o que mostra o crescimento gradativo da modalidade.

Ao final da campanha as assinaturas geram automaticamente o Catálogo Nacional do Pole com todas as escolas que a Federação Brasileira indica. Atualmente, já são mais de 150 estúdios cadastrados em vários estados: Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

A intenção é legitimar a modalidade e mostrar às autoridades interessadas que o Pole Dance no Brasil já possui um número significativo de praticantes para que se exija o reconhecimento e a profissionalização da modalidade.

Serviços no Rio e demais Estados
Campanha Nacional pela Legitimação do Pole Dance.
Dia: 8 de outubro de 2016
Horário: 9h
Local: Praia da Barra
Lúcio Costa na Barra da Tijuca, altura do número 1976/ posto 3- Em frente à praça do Ó,

Rio Grande do Sul – Canoas
Studio de Pole Dance Tai Hofmann
Dia 08/10 – 13:30 – Parque do Lago

São Paulo – Mongaguá
Pérola Negra Pole Dance Studio
Dia 08/10 – 17:00

Paraíba – João Pessoa
Vertical Fitness Pole Dance Studio
Federação Paraibana de Pole Dance
Dia 09/10 – 15:30 (Busto de Tamandaré)

Espírito Santo – Vitória
Ritmo Sensual Studio
Dia 08/10 – 09:30 (praça do Cauê)

São Paulo – São Bernardo
Stúdio Camila Fortunato
Dia 09/10 – 10:00 (praça da cidade)

Distrito Federal – Brasília – Águas Claras
Studio Elas
Dia 09/10 – 15:00 – (Parque águas claras)

Amazonas – Manaus
Pole Manaus
Dia 09/10 – 15:00 (Ponta Negra)

Paraná – Curitiba
Stúdio Elô Alcântara
Dia 08/10 – 14:30
Parque Birigui em frente a casa amarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *