Polaris Cup: Com vitória em Itatinga, Helena Deyama conquista o título da RZR 900 e da Feminina

Experiente piloto manteve a regularidade em nova conquista no campeonato monomarca, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV)

A piloto Helena Deyama é soberana quando o assunto é provas fora de estrada. A paulista da Equipe Luart Rally/Brasil Off Road mostrou neste sábado (26), durante a Polaris Cup na cidade de Itatinga (SP), válida pela quinta e última etapa do campeonato, todo seu repertório de velocidade, habilidade e técnica para vencer novamente e registrar mais uma marca da história de sua carreira, consagrou-se campeã da temporada 2016 da categoria Feminino e da RZR 900S.

“É muito gratificante a conquista dos dois títulos na Polaris Cup! É a consagração de um ano com muita dedicação, no qual consegui cumprir todas as etapas com pódios”, comemorou Helena Deyama, que na tabela de classificação final marcou 102 pontos na RZR 900 e 120 pontos na categoria Feminina.

A última etapa do calendário foi de muita confraternização em um evento realizado com inúmeras atrações. “Esta última etapa da Polaris Cup superou as expectativas! A Fazenda DIMEP proporcionou um toque especial ao evento, pela beleza e ótima estrutura do local, foi uma verdadeira festa onde além dos UTVs, transitaram os aviões, acrobacias aéreas, helicópteros e motos”, contou Helena Deyama.

300581_663024_podium_cat_feminina_web_

O percurso de 22 quilômetros foi realizado em três voltas. “A pista como esperado, estava perfeita para acelerar, trechos com muitas curvas e saltos proporcionando aos competidores muito prazer em pilotar”, acrescentou.

Deyama contou com um veículo UTV bem ajustado para enfrentar os desafios. “O valente Polaris RZR 900S, que me acompanhou por toda a temporada, se mostrou um veículo muito equilibrado, com ótima dirigibilidade e robusto, mantendo uma preparação original, ou seja, sem alterar suas características de fábrica”, observou.

Helena acredita que está colhendo os frutos de um trabalho bem desenvolvido, baseado em muita dedicação por todos os membros da equipe. “Gostaria de agradecer a equipe Brasil Off Road, comandada pelo preparador Erley Ayala, que me acompanhou por toda a temporada me entregando sempre o UTV perfeito para enfrentar as disputas, e a todos os meus amigos e companheiros de equipe pelo carinho e torcida. Obrigada também a todas as empresas parceiras, Bio Ritmo, Motul e FD Stands pelo importante apoio durante mais este ano”, disse.

“Um agradecimento muito especial à Polaris, por acreditar em mim e me apoiar durante esses nossos três anos de parceria. Sem o incentivo da Polaris, talvez eu tivesse continuado a correr de carro e nunca tivesse experimentado o prazer de pilotar um UTV”, destacou.

A Polaris Cup 2016 contou com cinco etapas, passando pelas cidades de Brotas (SP), Itupeva (SP), Beberibe (CE), Barra de São Miguel (AL) e Itatinga (SP). “Espero que a Polaris Cup continue crescendo a cada ano, sempre atraindo novos competidores, e principalmente mais mulheres para disputar o certame”, finalizou.

No dia 10 de dezembro na cidade de Botucatu (SP), no Rally dos Amigos, Helena irá em busca do bicampeonato brasileiro na modalidade baja, entre os UTVs na categoria Marathon Master.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Classificação final da Polaris Cup

Categoria RZR 900
1) Helena Deyama
2) Roberlena Moraes
3) Fernando Endo/Alexandre Nakamura
4) Hugo Cavalcanti De Melo
5) Rafael Martins Benavides

Categoria Feminina
1) Helena Deyama
2) Roberlena Moraes
3) Emanuele Dantas Beleza
4) Cintia Fayad
5) Midyã Bispo da Cruz Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *