Amanda Pereira é o conceito de mulher multifuncional

Por Roberta de Souzabeta.souza@balzaqueando.com

Blogueira, empresária, apresentadora e modelo são apenas algumas das atividades desempenhadas pela goiana

A digital influencer Amanda Pereira, de 37 anos, é o que podemos chamar de mulher atual e múltipla. Ela é atriz, apresentadora, blogueira e empresária. O seu estilo e atitude influenciam e ganham seguidores e fãs em proporções exponenciais pela credibilidade e comprometimento de mediar conteúdos de qualidade e com inteligência.

Há pouco mais de um ano lançou o Blog Amanda Pereira, com assuntos que norteiam o universo da mulher que está no mercado de trabalho, que ama moda, beleza, saúde, bem estar, cultura e tantas outras coisas que nunca foram tão atuais por tratar a auto estima e empoderamento da mulher. O maior objetivo do blog é valorizar a beleza feminina respeitando todos os biotipos, e idades.

Para representar o maior número de mulheres, Amanda Pereira conta com um time de colunistas que respondem por sua experiência de vida ou profissional, dando identidade ao Blog com assuntos como: comportamento, moda, maternidade, saúde e nutrição.

Amanda Pereira também mostra talento a frente do programa Atual Idade TV, exibido pela Web TV TVZ (TV Geração Z), onde recebe os mais diferentes tipos de convidados e tem o conversa com a mulher atual e seus múltiplos interesses. Através dos exemplos femininos de referências, o programa , dissemina informações relativas a auto estima, motivação, saúde para toda a família, cultura, comportamento, carreira e muito mais.

Longe das câmeras, Amanda impressiona no comando do Grupo AP2, empresa especializada em assessoria artística, empresarial e de eventos. É no escritório da agência que Amanda exibe o seu lado empreendedora e idealizadora de ideias.

Com tantas vertentes profissionais, esta balzaquiana empreendedora não poderia ficar fora de nosso portal! E, generosamente, Amanda nos concedeu uma entrevista super bacana.

Confira:

O que exatamente significa uma digital influencer?

O Digital Influencer atua como um influenciador virtual de opinião. Ao se tornar relevante nas redes sociais seja por conteúdo ou número de seguidores muitas pessoas assumem a nova profissão com exclusividade ou em paralelo com outras atividades. Essa relevância é alimentada pela identificação de um determinado público. Na minha opinião ser referência ou influenciador acarreta grande responsabilidade, no meu caso, utilizo o espaço que construi para falar de assuntos que possam contribuir ou divulgar serviços e produtos que de fato eu confie e consuma.

Como nasceu seu lado empreendedor?

Eu tive uma infância muito simples no interior e era uma criança extremamente tímida. Estudiosa, perspicaz, persistente, mas com sérias dificuldades para me relacionar porque eu mal falava. A arte (teatro e o ballet) foi oásis nessa fase da minha vida! Descobri a coragem de enfrentar o público e a vida através dela. Também alimentava muitos sonhos de crescer logo e ajudar a minha família. Assim, tive meu primeiro trabalho formal aos 13 anos e aos 17 já cursava Administração de Empresas e tinha o meu primeiro negócio. Com muito trabalho e determinação, posso dizer que, as coisas deram certo! Antes de terminar minha primeira faculdade já tinha 3 lojas! Com essa coragem toda fiz as malas, vendi o que havia construído em Goiânia e vim para SP recomeçar. Sou apaixonada por comunicação e vendas! Acho que o sucesso é muito pautado nisso. Mesmo no teatro, que é outra paixão, vejo as pessoas se destacarem por investirem na carreira, por comunicarem melhor e venderem o seu talento com desenvoltura. Só o talento não basta em nenhuma profissão, é necessário estratégia e foco.

O que veio primeiro, a atriz, apresentadora, blogueira ou a empresária?

Por incrível que pareça, eu acho, que tudo anda muito junto! Todas as experiências que tive na vida me possibilitam transitar por essas profissões… Até porque a mulher é naturalmente múltipla! rsrs. Além de ter aptidões para os negócios e para a comunicação nunca parei de estudar, procuro me especializar sempre. Sou formada em Administração, Jornalismo e Artes Cênicas. Fui repórter de vários veículos e trabalhei por 3 anos ao vivo com o Leão Lobo em um programa de variedades na TV que contemplava vários assuntos e isso me estimulou ainda mais a curiosidade. Algo indispensável para quem quer crescer é gostar de aprender. Mas cronologicamente, ser atriz é o começo de tudo. Atuo no teatro desde criança, comecei na escola e na igreja e logo migrei para grupos amadores até chegar a formação profissional. Tenho a máscara do Teatro tatuada na pele, então se puder resumir “sou atriz”. E atuar é poder viver muitas vidas, muitas profissões, ter compaixão ao se colocar no lugar na personagem e do outro e estudar eternamente.

Estes trabalhos se unem ou são pontos completamente diferentes?

Essas profissões se alimentam e se complementam. Atuar me coloca em lugar de desafio o tempo todo. Preciso estudar, cuidar da saúde, do corpo, da voz, dos meus sentimentos, do meu intelecto, dos meus instrumentos de trabalho.

Apresentar é algo que eu amo, desde eventos até os estúdios de TV, mas não estou no ar no momento… E eu amo principalmente porque me coloca na posição do público, de poder argumentar, perguntar e principalmente conhecer gente incrível. Fiz muitos amigos na TV que fazem parte da minha vida!

A empresária é algo tão natural… A liderança é algo que até se aprende mas comigo foi sempre muito natural. Eu crio com facilidade e principalmente faço as coisas acontecerem. Se não der de um jeito dá de outro! O líder vai na frente, chega antes, é mais cobrado e eu não tenho medo disso.

E o Blog foi uma forma atual de estar em contato com o público que acompanha a minha carreira e faz parte dela. É uma janela de troca para o mundo. Recebo colaboradores, crio com liberdade e ouço os feedbacks que me fazer crescer muito.

De verdade, acho que é tudo muito junto! E eu amo esse dinamismo. Se eu fizesse a mesma coisa todos os dias eu acho que não seria tão feliz.

Como você consegue trabalhar em todos estes espaços? Como se divide?

Me sinto em casa em todos esses ambientes seja palco, estúdio, escritório, reuniões, agência… O que me move é o desafio e fazer tudo isso andar em harmonia é um belo e grandioso desafio. Para dar conta é preciso muita disciplina. Trabalho ao menos 14 horas por dia. Quando estou no celular, pode ter certeza, é trabalho! rs

O mais difícil de conciliar é quando estou em cartaz ou ensaiando uma peça de teatro. O teatro exige dedicação, tempo e muita energia. Muitas vezes trabalhei o dia inteiro na agência para ensaiar a noite até de madrugada e ainda estar no teatro nos fins de semana. A vida social fica comprometida. Mas quando estamos realizando nossos sonhos nada é difícil. As minhas férias duram uns 4 dias cada, porque amo viajar ao menos umas 3 ou 4 vezes por ano, então fraciono e volto feliz porque sou workholic assumida. rs

Amanda Pereira (3)Deles, qual te dar mais prazer?

Pergunta extremamente difícil… Tenho muito prazer ao levar informação de qualidade, tenho muito prazer ao dar vida a um personagem e contar uma história, tenho muito prazer em fechar um bom negócio para a minha empresa e para o meu cliente… O que me dá mais prazer é fazer algo com intensidade e com verdade. Amo atuar, mas já precisei dizer não para projetos porque não me sentia motivada a realizar. Atuar é algo mágico que me dá uma realização diferente de tudo que já vi e vivi. É como se pudesse viajar no tempo e no espaço… A arte é necessária. Friedrich Nietzsche disse: “temos a arte para não morrer de verdade”.  Eu levo essa verdade e essa sensibilidade para tudo o que faço.

Dê uma dica às nossas balzaquianas sobre o empreendedorismo. Como começar?

Leitoras queridas, procurem fazer algo que amem. Se conheçam. Antes de pensar no lucro, nas dificuldades ou no mercado considerem o que amam fazer. Parece clichê, mas é a única forma de se dedicar com paixão, não olhar com angustia para o relógio, e não ser feliz apenas na sexta-feira! rs Se você ama, você fará bem e aprenderá rápido. Se fizer com amor as pessoas vão receber essa boa energia e te devolver. A vida é isso e a lei do retorno não falha, eu acredito nisso. Só depois é que vem o planejamento. Depois de definido o que ama fazer pense em como pode utilizar seus contatos e suas redes para divulgar o seu trabalho. A propaganda é a alma do negócio. 😉

Conheça o trabalho de Amanda Pereira:

http://amandapereira.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *