Alerj pela mulher

Nota à imprensa

Relatório da Comissão do Empoderamento sugere ações que impulsionem a participação em eventos esportivos e políticos, entre outras medidas

Foi aprovado em audiência realizada no dia 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o relatório final da Comissão Especial para o Empoderamento da Mulher no Esporte e na Política. Entre as recomendações sugeridas pelas deputadas estão: incentivar a presença feminina nos cargos de gerência do esporte, criar uma plataforma em âmbito estadual para intensificar a participação de mulheres na política (semelhante a plataforma do governo federal ‘Mais Mulheres no Poder’), instituir um calendário oficial para as competições de futebol feminino no Estado do Rio e inserir nos currículos escolares noções básicas sobre educação política no ensino fundamental.

A deputada Daniele Guerreiro (PMDB), que é vice-presidente da comissão, estava satisfeita. “Nesse momento temos os Jogos Paralímpicos e em outubro teremos eleições municipais. É importante que a mulher acredite em si mesma, participe e se destaque tanto na política quanto no esporte. O relatório traz importantes sugestões para valorizar, incentivar e promover a participação feminina em ambientes tão dominados pelos homens”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *