Congresso abre as comemorações pelo Dia Estadual do Nanismo

Encontro reuniu representantes de todo o Brasil, médicos especialistas e autoridades, como a deputada Daniele Guerreiro

      Representantes de todo o Brasil prestigiaram a abertura oficial do 1º Congresso Brasileiro de Pessoas com Nanismo, em Botafogo, neste sábado (22). O evento aconteceu em comemoração ao Dia Estadual Nanismo (25), instituído pela Lei 7.319/16, de autoria da deputada Daniele Guerreiro (PMDB). Pessoas com nanismo, autoridades, familiares e profissionais relacionados com o tema trocaram experiências e tiraram dúvidas sobre os mais de 400 tipos e subtipos de nanismo (baixa estatura).

      “É extremamente importante alertar a sociedade para a causa, um tema que precisa ser debatido com toda a população. E nós precisamos garantir a acessibilidade, a qualidade de vida, o respeito e a dignidade das pessoas com nanismo. É responsabilidade de cada um de nós”, afirmou a parlamentar e assistente social Daniele Guerreiro

      Para a presidente da Anaerj, a advogada Kenia Maria Rio, o congresso contribui para tornar a causa conhecida perante a sociedade. “Precisamos quebrar as barreiras do preconceito e promover a inclusão de pessoas com essa patologia no meio social. Queremos mostrar nossos potenciais e capacidades e a Lei 7.319/16, é um grande avanço para nossa comunidade”, comemorou Kenia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *