Outubro Rosa em Mesquita

Associação de moradores do BNH comemora o mês do outubro rosa com ação social em Mesquita

Palestras e atividades de conscientização marca a prevenção contra o câncer de mama

A Associação de moradores do bairro do BNH, em Mesquita, irá promover nesse fim de semana (22), uma atividade para comemorar do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Em parceria com a Prefeitura de Mesquita e o Mandato Participativo da Vereadora reeleita Cris Gêmeas, a ação vai oferecer ultrassonografia de mama, brincadeiras infantis, apresentação cultural, palestras e outros.

Mesquita se tornou referência quando o assunto é direito das mulheres. O tratamento e prevenção estão relacionados à qualidade de vida, antes, durante ou após a doença. A Vereadora Cris Gêmeas é autora da Lei 809/2014 que garante o trabalho de conscientização de combate ao câncer de mama no município de Mesquita no mês de outubro e da Lei 801/2013 que dispõe sobre o diagnóstico precoce do câncer e do serviço radiológico do tipo mamográfico na cidade. “Precisamos não só tratar a doença, mas conscientizar sobre a prevenção, a importância do com o autoexame e a realização de exames periódicos” destacou a parlamentar.

A atividade vai acontecer no dia 22 de outubro, das 9h às 12h, na Praça Elias Naval (antiga Praça dos Traillers) localizada na Avenida dos Oliveiras, esquina com a Rua Duas Leme, no BNH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *