Bicicultura 2016 é realizado em São Paulo com adesão massiva do público

A edição 2017 será realizada em Recife e a 2018 no Rio de Janeiro

Por Aline Souza – aline.souza@balzaqueando.com

O Bicicultura 2016 acabou, mas já deixou saudades! Foram 4 dias de evento (26 a 29 de maio) na capital paulista que abordou todo o universo da bicicletada no Brasil e no mundo, com competições de diversas modalidades esportivas do ciclismo, feira de produtos que são fruto de projetos empreendedores com a bike, shows de artistas regionais, oficina mecânica e ajustes básicos, além de muitas palestras e ótimos convidados que falaram de suas experiências e a mobilização cicloativista levantando temas importantes como o empoderamento feminino, a importância do protagonismo das mulheres nas ações que trilham um novo caminho para a sociedade e a construção de cidades mais cicláveis.
O Tweed Ride Rio participou, juntamente com outras iniciativas que promovem passeios ciclísticos, da Bicicletada Nacional, que se realizou no dia 27 de maio e teve como tema o Manifesto pelo Fim da Cultura do Estupro (leia abaixo). A saída ocorreu na Praça do Ciclista, que estava lotada. Apareceu por lá nosso parceiro Beauty Bike, que foi a nosso convite maquiar as ciclistas que chegaram cedo para o evento. Em seguida, uma pista da Avenida Paulista foi tomada por um mar de bicicletas e isso deu gosto de ver!!
Para esse passeio ficar ainda mais bonito, usamos uma bicicletada ma-ra-vi-lho-sa da marca Echo Vintage, que tem como característica principal o design vintage e retrô, em cores pastel, com todos os detalhes que marcaram as décadas de 40 a 80. E essa belezinha aí da foto é a Isis Plus All Green, que inclusive está com preço promocional no site da loja!!
E ao final da noite, após os lançamentos de livros na Galeria Metrópole, um chop com os amigos e uma baladinha, a ótima opção para voltar para casa em segurança na fria noite de São Paulo foi o UBER BIKE, que precisa muito chegar ao Rio de Janeiro para facilitar também a nossa vida por aqui. VIVA!!
Não podemos deixar de mencionar a incrível experiência que tivemos em pedalar, no dia seguinte (28) pelo centro da cidade visitando obras dos artistas graffiteiros mais renomados do mundo, disponíveis somente para quem anda a pé ou de bike pela região (é proposital!!). Foi o Pedal Fotográfico, promovido pela videomaker Rachel Schein, que registrou em vídeo os momentos especiais, veja aqui.
Confira mais fotos no Insta: https://www.instagram.com/tweedriderio/
E no álbum, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *