I Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo

Na quarta-feira, 26 de outubro, às 09h, o Teatro Municipal de Niterói recebe o I Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo. O evento, uma realização da UFF em parceria com a UFRJ, a Prefeitura de Niterói e o Coletivo Mobilidade Niterói, é gratuito e as inscrições devem se feitas pelo site do Encontro.

O encontro, que terá a presença do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, contará com os palestrantes, André Geraldo Soares, Cristóbal Peña, Fátima Priscila Morela Edra, Gustavo Vinícius Santos de Carvalho, Isabela Ledo, Lenauro Mendonça, Marcelo Iha, Marcio Deslandes e Therbio Felipe M. Cezar.

O Encontro prossegue na sexta, 27, com uma visita técnica ao Roteiro Cicloturístico Caminho Niemeyer, encerrando com uma Mostra Acadêmica no Museu de Arte Contemporânea.

Justificativa
No atual contexto nacional de crise econômica e de mobilidade urbana, diversas cidades brasileiras têm investido em políticas de incentivo ao uso da bicicleta como alternativa para estes problemas. Para além de facilitar os deslocamentos diários, a bicicleta tem sido também considerada importante ferramenta para o desenvolvimento do turismo local e regional, contribuindo para o aquecimento de negócios relacionados e para a valorização do patrimônio natural e construído destes locais.

Visando refletir sobre algumas experiências nacionais e internacionais emblemáticas sobre o tema do cicloturismo urbano, a Universidade Federal Fluminense, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Niterói e o Coletivo Mobilidade Niterói, organizará um grande evento que reunirá diversos atores que já trabalham nesta área, entre eles os setores privado e público, a academia, e organizações não governamentais. Espera-se também que com esta iniciativa, novos projetos e oportunidades de negócio possam se concretizar, contribuindo para o desenvolvimento do turismo e do ciclismo em âmbito nacional.

O encontro consiste em palestras e debates entre setores privado, público e organizações não governamentais sobre experiências nacionais e internacionais de cicloturismo urbano.

26.10 I Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo (Foto Divulgação) (Agenda e folder) (1)Serviço
I Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo
Data: Quarta, 26 de outubro de 2016
Horário: 09h às 17h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *