Inscrições Abertas para o Technovation Challenge Brasil 2017

Por Fernanda Amorim – Fernanda.amorim@balzaqueando.com

Ao longo dos quase 6 meses do nosso portal Balzaqueando.com, muitas leitoras e estudantes de TI acompanharam e apoiaram as matérias abordadas e nos solicitaram mais capacitação em TI, então queremos aproveitar e informar que as inscrições para o Technovation Challenge Brasil 2017 já estão abertas no site  http://www.technovationchallenge.org/

Site do Technovation Challenge

Technovation Challenge, é hoje a maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas. Esse programa é de uma ONG americana, Iridescent, sem fins lucrativos, que começou em 2009, em Mountain View, Califórnia, e no segundo ano já expandiu para outras cidades do Estado, como Los Angeles, Berkeley, São Francisco e São José, além de Boston e Nova Iorque.

Essa ONG cria e oferece uma conexão a mentores da área de Ciências e Engenharia com famílias para inspirar crianças e jovens a se tornarem criadores, inventores e desenvolver a curiosidade, criatividade e perseverança.

Em 2013, a competição foi aberta para mundo todo pela primeira vez e contou com a participação de mais de 600 meninas de países como Índia, China, Indonésia, Inglaterra, Ucrânia, Gana, Nigéria e Brasil.

Nestes 7 anos, mais de 10.000 garotas de Ensino Fundamental e Médio desenvolveram aplicativos e aprenderam as habilidades necessárias para se tornarem empreendedoras de sucesso.

A Temporada 2017 está cada minuto mais próxima e aguardando os novos Embaixadores Technovation cheios de disposição, brilhos nos olhos e muita criatividade, já sonham em mudar o mundo ou pelo menos dar uma ajuda com seus novos projetos.

Confira abaixo a agenda para a Temporada 2017, e fiquem atentos para não perderem a chance de participar dessa competição.

O que precisa para participar?

O Perfil das participantes:
Podem participar times de até 5 meninas de 10 a 18 anos, estudantes do Ensino Fundamental II ou do Ensino Médio. Nenhuma experiência com programação é necessária!

Quer ser Mentor(a)?
Podem participar mulheres profissionais em tecnologia, engenharia, negócios e/ou empreendedorismo. Mentores podem atuar presencialmente ou virtualmente.

O compromisso do time:
Varia do time e da disposição das participantes! Indicamos em torno de 40 a 60 horas totais: 4 horas por semana de Fevereiro até Abril de 2016.

Para fazer a sua inscrição clique AQUI.

 

Fonte: Site Technovation

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *