Debate aberto ao público encerra Outubro Rosa

Foto: Arquivo pessoal

O Shopping Village Mall (RJ), sedia, hoje, um evento gratuito de encerramento do Outubro Rosa. De 10:00 às 12:00, a grife internacional Dior promove um café da manhã aberto ao público, em prol da conscientização da importância da prevenção do câncer de mama. O evento foi idealizado por Luisa Medeiros, proprietária da agência Comunica me.

A programação conta com uma bate papo com o cirurgião plástico Márcio Wallace, que fala sobre o resgate da autoestima feminina após o diagnóstico da doença e também para quem já superou o câncer, momento em que a maioria das pacientes precisa se submeter a procedimentos como a reconstrução mamária.

“Os seios têm um papel fundamental na autoestima feminina e poder enxergá-los bonitos novamente, após vencer uma doença tão delicada quanto o câncer, auxilia na retomada da vida cotidiana e das relações interpessoais e sociais da paciente”, comenta o médico.

Fechando a manhã temática Vitor Friary, psicólogo especializado em meditação Mindfulness, convida os presentes para uma aula coletiva de meditação. A prática é utilizada como tratamento complementar para pacientes com câncer e tem eficácia científica comprovada no aumento da autoestima, bem-estar e na redução dos efeitos-colaterais que os tratamentos do câncer provocam. A prática faz parte do grupo de terapias complementares aprovadas pelo SUS em janeiro deste ano.

A Dior vai presentear os participantes com um spa facial na boutique da marca que fica no shopping. A sessão deverá ser agendada de acordo com a agenda do estabelecimento. 

Serviço:

Shopping Village Mall
Avenida das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca – RJ
Horário: 10h às 12h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *