Natacha Fink está na 7ª edição do Les Pantagruels

Por Amanda Pieranti – amanda.pieranti@balzaqueando.com

Foto: Beto Roma/Divulgação

A amazonense Natacha Fink, do Restaurante Espírito Santa, foi escolhida como a chef embaixadora da Região Norte, na 7ª edição do Les Pantagruels, que acontece de hoje à sábado, em Búzios (RJ). No evento, 17 chefs brasileiros e franceses se reúnem para promover um intercâmbio gastronômico.

Na primeira etapa, que ocorre nos dois primeiros dias, no Chez Françoise, restaurante do hotel Le Relais La Borie, os profissionais vão ter contato com os ingredientes típicos que foram selecionados para homenagear a riqueza da cozinha brasileira. Jambu e tucupi, da Região Norte, muito utilizados por Natacha em suas receitas, serão dois ingredientes apresentados, entre outros. Nesses dias, os chefs vão fazer um jantar para os hóspedes e convidados com menu de 4 etapas elaborados por eles.

Já no dia 26, no mesmo restaurante, os profissionais vão apresentar pratos que representam sua região de origem ou atuação, em um coquetel de abertura para convidados. Por isso, Natacha levará ingredientes que usa no Espírito Santa e que caracterizam bem a Amazônia, como Tambaqui, Pirarucu e Feijão manteiguinha de Santarém.

No dia seguinte, os profissionais vão visitar os restaurantes parceiros Donna Jô, Bar do Zé, Taverne 67 e Cigalon Restaurant  e apresentarão um menu degustação.

Por fim, no dia 28 de outubro, no Chez Françoise, será servido um jantar com as melhores criações dos chefs durante todo o evento.

Serviço:
Dias 24, 25, 26 e 28 de outubro
Restaurante Chez Françoise, que fica na Rua Gerbert Perissé, 1374, Praia de Geribá, Armação de Búzios

Restaurantes participantes do circuito no dia 27/10 (sexta-feira):
Donna Jô – Porto da Barra
Bar do Zé – Orla Bardot
Taverne 67 – Rua Turíbio
Cigalon Restaurant – Rua das Pedras
Valor do menu nos 4 restaurantes acima: R$ 135,00 por pessoa + taxas de serviço (bebidas não inclusas). Menu servido a partir das 19h30 (reserva antecipada com vagas limitadas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *