O que acontece com o cérebro quando nos apaixonamos?

Amanda Pieranti – amanda.pieranti@balzaqueando.com

Foto: Divulgação

Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocientista consultor do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, responde essa e outras perguntas no livro “Neurociência do Amor”, que lança hoje, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, dia 11/5, também no mesmo horário, acontecerá o lançamento em São Paulo, na livraria Saraiva do Pátio Higienópolis.

O instinto, o encantamento, a neuroquímica da paixão, o amor eterno; estes são alguns dos assuntos deste livro repleto de neurodicas. Em sua obra, o autor utiliza conceitos médicos para explicar depoimentos que colheu de famosos como a cantora Claudia Leite (que fala sobre a importância do amor em sua vida), o ator Murilo Benicio (que discorre sobre o beijo técnico) e o cantor Frejat (que no final do livro fala de sua relação com o tema em suas canções).

Após ler a “Neurociência do Amor” você saberá como seu cérebro reage ao desejo, paquera, ciúmes, traição, separação, amor; e tudo indica que ficará cada vez mais fácil tomar decisões eficazes em seus relacionamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *