Rio tem a primeira Mostra de Decoração Infantil na Barra da Tijuca – Entrada franca

Evento tem entrada franca e reúne 17 espaços pensados especialmente para crianças em shopping na Barra

Por Renata Oliveira – renata.oliveira@balzaqueando.com

A Tinoc, um das principais marcas de décor do Rio, apresenta a primeira mostra de decoração infantil na cidade. Aproveitando o mês dedicado aos pequenos, a exposição especialmente voltada para o universo encantador das crianças e adolescentes, conta com 17 ambientes decorados especialmente para a ocasião. Referência quando o assunto é mobiliário e décor para o ambiente dos pequenos, a marca comemora seus 29 anos de história, com a Mostra Tinoc de Decoração Infantil, inteiramente gratuita e aberta ao público até dezembro, no CasaShopping, na Barra da Tijuca.

A atração pode ser um belo passeio em família, e ainda quem sabe uma nova sugestão de presente para os pequenos: a possibilidade de renovar o quarto das crianças e planejar um novo ambiente.

A mostra que conta com mais de quatro mil itens de decoração, sugere novos e modernos ambientes que mexem com a imaginação e podem ainda inspirar a criatividade de pais e filhos. Na mostra é possível conferir o “Quarto da Jovem” do “Bebê Moderninho”, do “Pequeno Construtor” entre outros.

Importantes designers e arquitetos foram convocados para projetar os ambientes da Mostra Tinoc de Decoração Infantil. Entre eles estão: Marilene Galindo, Carla Napoleão, Fabíola Ambrosano, Jacira Pinheiro, Emília Cardoso, Fernanda Gusmini, Victor Niskier, Paula Muller, Flavia Coelho, Teka Mesquita, Mario Brasil, Chris Bernardes, Roberta Nicolau, Luiz Claudio Ceia, Alexandre Cardim, e as duplas, Nathalia Sandy e Joana Moreira e Aline Celles e Bethânia D’Elia.

Os profissionais prometem usar toda sua experiência para criar quartos e brinquedotecas para todos os gostos. A Tinoc atende desde os bebês até os adolescentes mais exigentes, desenvolvendo e fabricando móveis de design e marcenaria sob medida, como berços, camas, cômodas, guarda-roupas, etc. Objetos para finalizar a decoração também podem ser encontrados no showroom.

Serviço:
Mostra Tinoc de Decoração Infantil | www.tinoc.com.br
Temporada: Até dezembro de 2017
CasaShopping: Av. Ayrton Senna 2150 Bl.B ljs.A2/A3 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. (21) 3326-4456. Segunda a sábado: 10h às 22h, Domingos e feriados: 15h às 21h.
Entrada Franca.

SOBRE OS ESPAÇOS DA EXPOSIÇÃO:

Alexandre Cardim – Quarto da Jovem
O ambiente Quarto da Jovem foi desenvolvido em um espaço pequeno com closet conjugado. Para dividir os dois ambientes foi criado em marcenaria (Lacca Branca) uma divisória em vidro, unindo os espaços de forma mais agradável visualmente, deixando assim o quarto mais amplo. O projeto foi inspirado numa jovem segura de si, com uma personalidade mais descontraída e antenada com as tendências.
Fernanda Gusmini – Bebê Moderninho

Um ambiente versátil e que foge do comum. Foi projetado com toques modernos, como um berço de laca cinza, para receber bebês de ambos os sexos. Ideal para ser compartilhado por irmãos de sexo diferentes ou para inspirar as mamães que só desejam saber o sexo do bebê na hora do parto. A paleta de cores tem tons suaves e neutros, sendo cinza a predominante. A arquiteta optou por materiais naturais e produtos feitos à mão: tecidos 100% algodão, luminária de papel, tapete de algodão com sisal, peças em crochê e cabaninha em linho.

Flávia Coelho – Quarto do pequeno urbano
A concepção do projeto foi investir num mobiliário neutro com detalhes em marcenaria, com colorido nos adornos, revestimentos e texturas para dar jovialidade sem perder atmosfera urbana. Foi inspirado em um menino moderno, descolado, urbano, “criado para o mundo”. Uma proposta de um décor contemporâneo onde o crescimento da criança não altere muito a decoração, e ele possa usar o quarto em todos os períodos de sua vida.

Jacira Pinheiro – Recanto Sensorial
Com inspiração no método Montessori, o espaço foi projetado de maneira a explorar os sentidos e a criatividade individual dos pequenos, com poucas cores e uso de tons neutros, tanto no ambiente quanto nos objetos. Não é destinado a um gênero definido, pois a intenção é que a criança cresça em um ambiente sem se sentir forçada a gostar de uma cor específica ou induzida a brincar com apenas um tipo de brinquedo, se moldando como indivíduo livre e autônomo sem pressões externas, zelando por sua liberdade de escolha.

Victor Niskier – O Quarto Dos Pequenos Construtores
O espaço aborda o “construir” do sonho da profissão e o futuro, porém de forma lúdica. E remete ao mundo da construção civil através das texturas que representam tijolinhos e o concreto (cinza).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *