2° Edição da Sexy Fair ressaltou a importância do Sexo Seguro

por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

A Feira trouxe muitas palestras e atrações com grande aceitação do público em todas as idades.

A Segunda Edição da Sexy Fair aconteceu do dia 31 de outubro ao dia 05 de novembro, no Centro de Convenções Sul América. Todos os dias a feira começava às  16h terminava 00h e em seguida a temperatura subia na Boate Sexy Fair com shows de cantores de funk que iam até as 3h:30min. A Feira trouxe muitas palestras, concursos, shows e estandes com diversos tipos de produtos eróticos.

Drag Lorrayne Lovely
Drag Lorrayne Lovely

A Drag Lorrayne Lovely estava novamente no comando do palco principal, repetindo todo o sucesso que fez na primeira edição. A apresentadora interagiu o público com brincadeiras e seu show de Drag Queen no último dia e logo após o Premio Melhores do Mercado Erótico.

O humor esteve presente na feira, principalmente com o ator Nizo Neto a frente dos shows de stand up comedy que aconteceram todos os dias. Os stands up foram com a turma do Pop Bola, da Rádio Globo, Rey Biannchi, Trio Comédia 3D com o Felipe Absalão, Marcos Castro e o ator Nelson Freitas.

Em outro palco, a terapeuta sexual Thais Plaza encerra sua palestra com um conselho especial para as mulheres, “Tenham um vibrador pra chamar de seu. Ponham esse parque para funcionar. O problema da humanidade está em não saber lidar com o afeto. Se abracem, se toquem, parem de fingir orgasmo. Desejo a todo mundo muito su-sexo!”.

Nizo Neto e Tatiana Presser, donos da grife Vem Transar Foto: Elias Sansão/Divulgação
Nizo Neto e Tatiana Presser, donos da grife Vem Transar Foto: Elias Sansão/Divulgação

Uma das palestrantes foi a sexpert Tatiana Presser, autora do Livro ‘Vem Transar Comigo’, e casada com o ator Nizo Neto. Ela se apresentou no palco principal abordando assuntos de autoconhecimento da sexualidade como anatomia, sexo oral, orgasmo, masturbação, ponto G, entre outros, e a divulgação da sua grife que é homônima ao seu livro.

Outra palestrante que chamou muita atenção foi Julia Telles que apresentou a aula/show das posições do Kama sutra e aprimoramento sexual entre vias de mão dupla no prazer, com a prática do pompoarismo.

A Sexy Fair teve 110 lojas com novidades desde fantasias, lingerie e acessórios, salas escuras e reservadas para brincadeiras apimentadas como Castelo do Fetiche,  Show de Tequileiros, Jogo de Sombras Ssensual, Sessões de Stripper feminino e masculino, Espaços para Massagens, entre outras.

Divulgação
Divulgação

Algumas atividades mais procuradas e inusitadas da feira foram um pênis mecânico que fazia fila e tirar fotos com o dublê do ‘Negão do Whatsapp‘.

Numa parceria do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, Abeme (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual) e Sexy Fair, realizaram uma ação de prevenção as DSTs , HIV e Aids distribuindo preservativos masculinos e femininos para os visitantes durante os 6 dias de evento, além de folhetos educativos.

Dois atores estavam vestidos com uma fantasia que simula a embalagem de preservativo roxa, igual à distribuída gratuitamente no Sistema Único de Saúde, para ressaltar a importância de fazer sexo seguro.

camisinha
Divulgação

O Grupo Pela Vidda-RJ, há 28 anos luta pelos direitos e pela cidadania das pessoas que vivem com HIV e Aids no Rio de Janeiro, marcou presença com stand educativo para conscientização do Sexo Seguro e  importância da testagem para HIV, oferecendo testes rápidos para HIV por fluído oral.

“Muitas pessoas nunca realizaram o teste pelo preconceito de ir até a unidade de saúde, de solicitar o teste para um médico. Quando eles encontram uma equipe que os acolhe, eles aderem melhor a testagem. De jovens até pessoas mais velhas, a gente vê um grande número de pessoas que fazem o teste pela primeira vez em ações externas. Além disso, precisamos desconstruir o preconceito com o HIV e sensibilizar sobre a importância de fazer o teste de HIV”, destacou Márcio Villard, coordenador de projetos do Grupo Pela Vidda-RJ.

Com organização dos patrocinadores Exitus Propaganda e o site Sexo com Café foi realizado o Concurso Garota Sexy Fair 2017, que tem objetivo de escolher anualmente, uma garota para representar a beleza, carisma, e toda a sensualidade que a Sexy Fair promove.

Também foi realizado o Concurso Pole Classique e o Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual. O Pole Classique, foi organizado Pole Fit Studio, e possui 4 categorias onde serão distribuídos 5 mil reais em prêmios.

Prêmio Melhores do Mercado Erótico e Sensual aconteceu no último dia onde foram premiados os melhores profissionais e empresas do mercado erótico, este ano a premiação teve votação popular durante todo o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *