7º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança acontece em novembro

O evento conta com a cooperação da ONU Mulheres e do HeforShe e tem como propósito debater a diversidade de gênero na alta liderança das empresas, apresentando conteúdo especializado e cases de grandes corporações como Sodexo, Unilever, Microsoft, GE, Bayer, GPA, Avon e Johnson & Johnson

Nos dias 29 e 30 de novembro acontece a 7ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no Villa Blue Tree, em São Paulo. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações e discutir a diversidade como vantagem competitiva para o crescimento dos negócios.

O Fórum é reconhecido como o maior encontro de líderes engajados com a causa da equidade de gênero, conta com a cooperação da ONU Mulheres e do HeforShe, e tem o apoio institucional da FGV, Insper, Movimento Mulher 360, entre outros parceiros estratégicos. O evento tem como objetivo apresentar de forma prática os processos que as corporações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas voltados para a equidade de gênero, além de apresentar pesquisas, estudos, cases e benchmarks, com o propósito de empoderar as mulheres e mobilizar as empresas para um ambiente mais inclusivo e diverso.

“Desenvolvemos uma cuidadosa curadoria que promove um conteúdo aprofundado, técnico e prático para que as empresas consigam caminhar rumo à equidade de gênero. Nossa meta é trazer mais homens para esta causa porque acreditamos que eles são os grandes agentes de transformação nesse processo”, comenta Cris Kerr, idealizadora do Fórum Mulheres em Destaque e CEO da CKZ Diversidade.

Um dos temas que abre as palestras deste ano é ‘Diversidade nas empresas: entendendo vieses inconscientes e a liderança centrada’, a ser apresentado por Tracy Francis e Mariana Donatelli, sócias sêniores da McKinsey no Brasil, que tem estudado o tema de diversidade de gênero desde 2007, analisando seu impacto na rentabilidade das empresas e na sociedade. A apresentação visa apoiar as corporações a impulsionarem a diversidade, com uma visão de como endereçar vieses inconscientes, internos e externos, e também ajudar as mulheres a se tornarem líderes ainda mais efetivas, através da liderança centrada.

Outro destaque da programação desta edição é o painel ‘Melhores práticas das empresas engajadas com a igualdade de gênero’. Nele, as empresas do Movimento Mulher 360 apresentam os indicadores de suas associadas e mostra os caminhos que contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus. O painel vai contar com as palestrantes Barbara Galvão, gerente de desenvolvimento organizacional da Unilever; Daniela Sabbag, diretora de relações com investidores do Grupo Pão de Açúcar; Ana Costa, VP jurídica da Avon; e Neiva Justa, diretora de comunicação para a América Latina da Johnson & Johnson.

Entre os temas inovadores, está o painel ‘Mulheres em STEM – Science, Technology, Engineering e Mathematics’, que vai abordar o déficit de representação feminina nessas áreas e quais as alternativas para ampliar as possibilidades de participação das mulheres. O conteúdo vai ser debatido por Livia Silva, diretora comercial América Latina da GE; Camila Achutti, CEO da Master Tech; e Cláudia Braga, diretora e chefe de gabinete da Presidência Escritório de Projetos Estratégicos da DXT.technologies; com moderação de Regina Madalozzo, professora do Insper.

Além dessas apresentações, o Fórum conta ainda com a participação de executivos engajados nesta causa, como o CEO da Bayer, Theo van der Loo, a CEO da Sodexo, Andreia Dutra, o presidente da TE Connectivity, Daniel Malufi, e o vice-presidente da Dell, Marcelo Medeiros. A 7ª edição também vai disponibilizar diversas dinâmicas interativas, networking, cases de empoderamento feminino, histórias inspiradoras e soluções diferenciadas na gestão de pessoas. O evento encerra o 1º dia com o Prêmio Equidade na Liderança, que será entregue para as empresas Magazine Luiza, Twitter, Microsoft e Johnson & Johnson, e já tem a presença confirmada de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, e Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil.

“Inúmeras pesquisas comprovam que as corporações que promovem a diversidade de gênero têm impacto positivo em sua performance financeira, por isso é importante colocar este assunto cada vez mais em pauta, tentando acelerar o acesso das mulheres aos cargos de liderança das empresas e mostrando a importância de contribuir para um mundo mais igualitário e sem distinção de gêneros”, finaliza Cris Kerr.

Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres
O Fórum Mulheres em Destaque deste ano também conta com uma novidade para as empresas: a oportunidade de assinar os WEP´s – 7 Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, um compromisso de promover a igualdade de gênero dentro da corporação. Os WEPs fornecem um conjunto de considerações para auxiliar as empresas a adaptarem suas políticas e práticas para concretizar o empoderamento feminino e equilibrar o número de mulheres e homens no ambiente de trabalho.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do portal www.forummulheresemdestaque.com.br. O investimento inclui a participação no evento, coffee break e almoço nos dois dias, e acesso as apresentações disponibilizadas pelos palestrantes.

Serviço:
7º Fórum Mulheres em Destaque
Data: 29 e 30 de novembro de 2017 (quarta e quinta-feira)
Horário: Das 9h às 18h
Local: Villa Blue Tree
Endereço: Rua Castro Verde, 266/247 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
Programação completa: http://forummulheresemdestaque.com.br/fmd/wp-content/uploads/2017/10/Programa_20_10.pdf
Informações e inscrições: Aline Pereira – CKZ Eventos – contato@ckzagencia.com.br – (11) 2387-0111

Sobre a CKZ Diversidade
A CKZ é comandada por sua fundadora, Cristina Kerr, e possui três áreas de negócios: a CKZ Diversidade, que promove eventos próprios para transformar conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências – 7º Fórum Mulheres em Destaque e 3º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão; a CKZ Consultoria em Diversidade, que tem como propósito apoiar as corporações com programas de diversidade, treinamentos de viés inconsciente, mentoring para liderança, entre outros, para torná-las mais sustentáveis e responsáveis; e a CKZ Eventos, que planeja e organiza eventos para clientes e parceiros com o propósito de transformar ideias em soluções inovadoras. www.ckzagencia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *