Dia de Doar: Arte Despertar promove campanha de captação de recurso para qualificar a experiência dos pacientes nos hospitais

Nesta terça-feira (28/11), diversas organizações estão se mobilizando para receber doações na data que ficou conhecida mundialmente como Dia de Doar. O objetivo é ampliar a cultura de doação e como ela pode potencializar o impacto das ações realizadas pelas organizações da sociedade civil.

A Associação Arte Despertar participará do movimento, por meio de uma campanha de crowdfunding pela plataforma de captação de recursos Juntos.Com. A ideia é que qualquer pessoa possa contribuir, com R$ 10 ou mais, para que a organização amplie sua atuação com música e narração de história em hospitais públicos e filantrópicos da capital paulista.

“Este trabalho é de grande importância porque permite ao paciente já debilitado focar nos aspectos positivos de sua vida, o que contribui na recuperação da saúde”, afirma Regina Vidigal Guarita, diretora-presidente da Arte Despertar.

Um dos pontos altos dessa trajetória de duas décadas atuando nos hospitais se deu recentemente, na última turnê da banda britânica Coldplay pelo Brasil. Na ocasião, o vocalista Chris Martin e o baterista Will Champion se juntaram aos arte-educadores Geraldo Orlando e Daniele Barros, para tocarem sucessos da banda britânica e clássicos da MPB para crianças e adolescentes do Instituto do Coração (Incor).

Assista: www.youtube.com/watch?v=YTMh6W_1Qvo.

COMO DOAR
A partir da meia-noite do dia 28 de novembro, durante 24h, o site Juntos.Com (diadedoar2017.juntos.com.vc) colocará no ar a campanha da Arte Despertar. Para acessar a campanha, o link é http://diadedoar2017.juntos.com.vc/pt/artedespertarnoshospitais. As doações, no entanto, só poderão ser feitas hoje (28/11).

SOBRE O DIA DE DOAR
O Dia de Doar surgiu em 2012 nos Estados Unidos como resposta ao excesso de consumo da Black Friday. Nos EUA, o movimento é conhecido como Giving Tuesday (terça-feira da doação, em tradução livre), e ocorre na terça-feira seguinte à Black Friday.
Países como Irlanda, Alemanha, Austrália, Singapura e Israel também já aderiram à campanha. No ano passado, o movimento contou com o apoio de cerca de 30 mil parceiros, dos quais 1.200 no Brasil.

SOBRE A ARTE DESPERTAR
Despertar, fortalecer e desenvolver o melhor do ser humano nas suas potencialidades por meio da arte e da cultura. Essa é a proposta da Arte Despertar há 20 anos.
Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundante, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.
Nesses 20 anos, a Arte Despertar realizou cerca de 100 projetos, nas áreas de saúde e educação, e impactou meio milhão de pessoas.
Mais informações: www.artedespertar.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *