Matrículas para 33 escolas de ensino médio em horário integral seguem abertas até o dia 9 de janeiro

As inscrições devem ser feitas nas próprias unidades

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e Ministério da Educação (MEC), abriu o período de matrículas para 33 escolas, sendo 24 CIEPS (Brizolões), que ofertarão Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As inscrições deverão ser feitas nas próprias escolas até 9 de janeiro de 2017.

O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, destaca que, além dessas 33 escolas com vagas abertas, outras unidades de ensino públicas estaduais do Rio de Janeiro aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral e ofertarão ensino profissional.

– Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=3029819

WhatsApp Image 2017-01-06 at 14.10.13

Em tempos onde a valorização da Educação e o ensino público deixado às margens, esta notícia vem para ajudar muitas famílias.

Entretanto, com pouquíssima divulgação, algumas destas escolas se veem com muitas vagas e poucas procuras.

Isto acontece, por exemplo, com o Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto, em São Lonrenço, um dos melhores colégios públicos de Niterói, que oferece aos alunos vagas para Educação Integral e Empreendedorismo.

 O CE Brigadeiro Castrioto fica na Rua Professora Emilce, s/n – São Lourenço – Niterói. A inscrição deve ser feita na própria escola até 9 de janeiro de 2017.

Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular disciplinas vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes.

A divulgação dos selecionados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no facebook oficial da Secretaria (www.facebook.com/seeducRJ) e no site da Seeduc, no endereço (www.rj.gov.br/seeduc). Após a divulgação da listagem, os selecionados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade.

Mais informações sobre as inscrições no CE Brigadeiro Castrioto através do telefone: 3601.1582.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *