Especial Dia das Crianças – Eventos

  • Dia das Crianças no BarraShopping
    O BarraShopping preparou uma série de atividades e brincadeiras gratuitas na Semana das Crianças. Oficinas de mágica e de maquiagem, além de apresentações teatrais estão previstas na programação especial, que acontece de quinta (12) a domingo (15), das 16h às 18h.
Espetáculo 'Gran Circus Up Leon' acontece domingo (15)
Espetáculo ‘Gran Circus Up Leon’ acontece domingo (15)

Quinta-feira (12)
Oficina de mágica + show do ilusionista Richard Goulart
O mágico Richard Goulart, que também é ator e humorista, apresenta um espetáculo dinâmico e animado para os pequenos. A linguagem teatral é um grande diferencial do artista, o que torna a apresentação ainda mais interessante para o público.

Sexta-feira (13)
Oficina de pirulitos de palhaço + Musical ‘O Circo Mágico dos Bonecos’
O musical ‘O Circo Mágico dos Bonecos’ de bonecos manipulados aborda com humor a história dos personagens que fazem a alegria do circo: palhaços, mágicos, equilibristas, trapezistas e animais. Tudo começa quando um circo chega à animada cidade de Sorrislândia. Mas tudo começa a mudar quando um cidadão sorrislandonense perde seu sorriso ao ver um cruel domador do circo bater em um leão. E aí a missão do circo passa a ser de levar a alegria de volta à cidade.

Sábado (14)
Oficina de maquiagem + Peça ‘Que palhaçada é essa?’
Três atrapalhados palhaços apresentam a comédia ‘Que palhaçada é essa?’. Dividido em esquetes, o espetáculo mostra o dia a dia de um circo e as confusões de Cascatinha, Cocada e Pipoquinha. No palco, o trio faz também números de mágicas. Haverá distribuição de nariz de palhaço.

Domingo (15)
Oficina de malabares + Espetáculo ‘Gran Circus Up Leon’
Apresentação circense com malabares, acrobatas, contorcionistas e artistas sob monociclos.


Hebraica Rio comemora Dia das Crianças com circo, histórias, esportes e empreendedorismo

No próximo dia 15 de outubro, a Hebraica Rio terá um dia inteiro dedicado às crianças. O Criançando vai acontecer das 9h às 17h, e terá esportes, circo, contação de histórias, palestra sobre empreendedorismo infanto juvenil, distribuição de pipoca e algodão doce e churrasco. Esse é o primeiro evento que o clube faz em homenagem aos pequenos.

A grade do evento foi totalmente pensada para que as crianças tivessem diferentes atividades ao longo do dia, mas que fosse, além de divertido, também educativo. “A diversidade de atividades é importante para que as crianças se divirtam sem se entediar . Por isso, escolhemos o circo, a contação de histórias e o espetáculo multimídia pelo lado lúdico. A parte de esportes foi pensada para que elas se sintam motivadas a experimentar e, posteriormente, escolher uma modalidade a seguir. Sabemos a importância do esporte na formação de uma pessoa, e sempre incentivamos a todos a começar o quanto antes”, comenta Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio.

Na parte de esportes, a garotada vai se divertir com aulas de futsal, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei (com a Escola do Bernardinho). No circo, as crianças vão assistir a shows de malabares, seguido de oficinas de malabarismo e acrobacia. A contação de histórias ficará com Ilana Pogrebinschi. E no final haverá uma edição do Música no Museu especialmente pensada para os pequenos, com o espetáculo multimídia ‘Newton Nazareth & os Filhotes’. “Será um dia como nunca tivemos na Hebraica, com as crianças tomando conta do clube. E, ao longo do dia, teremos um churrasco para todos”, complementa Luiz.

As atividades infantis são todas gratuitas, assim como a distribuição de pipoca e algodão doce. O churrasco deve ser pago individualmente por pessoa.

Serviço:
Criançando – 15/10, das 9h às 17h
Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 346.
Inscrições para palestras (vagas limitadas) e ingressos para o churrasco na Secretária.
Churrasco: Adultos e crianças acima de 12 anos por R$60,00; crianças entre 6 e 12 anos por R$30,00; e crianças até 6 anos grátis. Bebida não alcoólica e sobremesas inclusas no valor.
Crianças devem estar acompanhadas dos responsáveis.


CCBB RJ | Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o CCBB promove uma maratona de atividades gratuitas e recebe toda a família com distribuição de pipoca e guaraná natural (das 14h às 17h), Oficina de Bola de Sabão Gigante, apresentação de Malabares, sessões de cinema, espetáculos, entre outras atividades do programa CCBB Educativo.

PROGRAMA EDUCATIVO

Cortejo Brincante – Gigantes da Lira – 12/10 – 11h
O Cortejo Brincante é um circo em movimento e seu elenco é composto por palhaços, malabaristas, bailarinas, monociclistas, pernas de pau; que se apresentam com figurinos exuberantes, munidos dos estandartes do Gigantes da Lira. Acompanhado por uma bandinha acústica de sopros e batuques, composta por 8 músicos – 2 trompetes, 2 trombones, 1 saxofone, 1 tuba, 1 bumbo e 1 caixa – que toca repertório eclético e clássico infantil, não podendo faltar as preciosas cantigas de roda e marchinhas de carnaval, o Cortejo Brincante Gigantes da Lira agrega o público presente, que se integra à brincadeira do passeio com os artistas.

Local: estacionamento
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre

Música Encena exposição Erwin Wurm (estreia) – 12/10 – 12h
A ação educativa “Música Encena” mistura música e teatro mostrando o conteúdo da exposição de uma forma diferente do que se experiência nas galerias. Desta vez, a encenação contextualiza as obras do artista Erwin Wurm e sua produção contemporânea, pensando a relação com o corpo e o consumo.
Local: sala 18, 4º andar
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

CCBB RJ Outubro 2017 - AquaLoucosAqualoucos Gigantes – Gigantes da Lira – 12/10 – 13h
Show cômico, lúdico e virtuoso de acrobacias circenses que se comunica com públicos de todas as idades. Os Aqualoucos do Gigantes da Lira apresentam possibilidades corporais de ultrapassar os limites físicos, ao som de uma trilha sonora circense e eletrizante que promete tirar o fôlego do público. Com humor afiado, os 6 acrobatas criam, com o corpo, figuras como a centopeia, a torre de Pizza, pontes, aviões e pirâmides, além dos surpreendentes saltos mortais.
Local: foyer do cinema
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre

Estante Mágica
Toda criança pode se tornar um autor de verdade! Na oficina de livros da Estante Mágica, todos os pequenos participantes terão oportunidade de lançar mão da criatividade para escrever e ilustrar sua própria historia que será transformada em um livro digital.
Dia: Quinta-feira, 12 de outubro, das 10h às 17h
Classificação indicativa: 8 a 12 anos
*Cada oficina tem duração de 1h30, com capacidade de atendimento para 10 crianças por oficina.
Local: Biblioteca infanto-juvenil, 5º andar

CINEMA
7º Festival Internacional Pequeno Cineasta – 12/10
10h às 13h – Oficina Claquete – 10 vagas – gratuitas
Mostra de cinema com filmes realizados por crianças e jovens, além de oficina com três horas de duração, onde crianças entre 10 e 16 anos irão conhecer os conceitos básicos da linguagem cinematográfica, e as principais funções de uma equipe de cinema, através da experiência de realizar uma cena. Contato com a Câmera / Entendimento da linguagem – estudo sobre planos / Função da Claquete / Conhecendo a equipe e suas funções / Exercícios sobre planos – filmagem e edição.
15h – Sessão Especial Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme
Sessão de cinema com bate-papo com atores mirins que protagonizam o filme.
18h – Sessão com exibição de dois episódios inéditos da série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)

Episódio 17 – O Cabeça de Cuia
Depois de uma malcriação de Sol, Severino conta a história do “Cabeça de Cuia”, um garoto que ao fazer uma malcriação com a mãe, quebrando a cuia da comida, ficou com uma cuia na cabeça e hoje persegue as crianças levadas. Em seguida, os Sol, Pippo e Bento encontram um cemitério de cruzes no pátio. Sol acha que é o Cabeça de Cuia que a está perseguindo. Os detetives resolvem investigar e descobrem que os bolos de Tomatini e a escada de Severino também sumiram. O próprio Cabeça de Cuia, em carne, osso e cuia aparece, assustando o grupo. Salve-se quem puder!
Duração episódio: 26 min.

Episódio 18 – A Feijoada da Sissi (part. Thiaguinho)
É o aniversário de Sissi e Severino está todo empolgado para fazer uma grande surpresa para a esposa. Sol distribui os convites e pede para todos levarem seus instrumentos musicais. Pippo e Bento não tem nada. Lena, criativa, arranja logo um jeito de fazer tambores com latas de tinta para o filho, enquanto Pippo tenta usar as panelas, do pai, que não deixa. Na casa de Leocádia, Berenice apronta mais uma, jogando freesbe com a avó Berta. Ela quebra um vaso da tia, que confisca seu brinquedo. Revoltada, Berenice pede ajuda a Theobaldo e começa a ter aulas de controle gravitacional. Severino recebe o pandeiro de um convidado especial e fica todo prosa, guardando o pandeiro atrás do sofá. Em seguida, vai preparar a feijoada com a ajuda de Tomatini. Ao voltar para a portaria… o pandeiro sumiu! Os detetives partem para mais uma investigação e descobrem que o sumiço e a feijoada podem estar mais ligados do que todos imaginam.
Duração episódio: 28 min.
Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *