Evento reúne moda, arte, design e gastronomia no Centro Metropolitano, na Barra

Ocupação criativa começa neta fim de semana e integra diversas atrações gratuitas até outubro para toda a família

Moda, bem estar, gastronomia, design e arte. Tudo isso fará parte do movimento INTEGRA, que realizará eventos gratuitos durante quatro semanas que acontecerão de agosto a outubro, no Centro Metropolitano, na Barra da Tijuca. A primeira edição, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de agosto,a moda será o tema principal.

Além dos expositores de moda, design e gastronomia, atividades infantis, exposições e oficinas, a programação contará com show ao vivo e Dj´s.

Para a primeira edição, o evento terá show do Sofar Sounds. Conhecido como um movimento que reúne em lugares secretos artistas e bandas que se apresentam em shows intimistas sem a divulgação prévia dos artistas, uma experiência única e agradável para os que estiverem presentes. O projeto inglês participará dessa edição apresentando shows com bandas surpresas. A picape será comandada pelo DJ Andrei Yurievitch, da festa Manie Dansante. Haverá uma exposição fotográfica que retrata o processo de pintura corporal em tecidos dos Kaiapós, em parceria com a Associação Floresta Protegida, em Marabá (PA).

O evento contará com oficina de upcycling, processo que transforma os resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor.
Entre os expositores de moda, estarão Arara, Poch, Clin, Bossa Pack e Quaint. Na gastronomia Bluegerzola, espacializado em hambúrgueres que misturam gorgonzola e bacon. A Tribo Sorvetes (veganos feitos de nitrogênio) e Cevaderia (cerveja artesanal) também estarão presentes nesta edição do Integra.

Em setembro, o evento contará com tema bem estar entre os dias 14 e 16 de setembro. A gastronomia será o mote entre os dias 28 a 30.

Para encerrar este primeiro ciclo, o Integra apresentará o tema design e arte entre os dias 19 e 21 de outubro.

Ao todo serão 6 shows, 8 Dj’s, 30 marcas expositores de moda, design e gastronomia, além de diversos workshops durante 2 meses, numa estimativa de 4000 pessoas no total num espaço de 1000 m².

A ocupação criativa INTEGRA é uma parceria com a plataforma multicultural O Cluster com a Tegra Incorporadora. O termo foi escolhido pensando na proposta do arquiteto e urbanista Lúcio Costa, que pretendia a partir de seu projeto urbanístico integrar a Barra da Tijuca com o restante da cidade. Por isso, o INTEGRA tem a proposta de oferecer o que há de mais interessante na moda, arte, gastronomia e cultura, integrando a Barra da Tijuca com os demais pontos da cidade.

Essa será a primeira vez que O Cluster, reconhecido por oferecer ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria, se apresenta na Barra da Tijuca.

Para Carolina Herszenhut, curadora e idealizadora d’ O Cluster, a participação da plataforma na Barra da Tijuca é mais uma meta que será alcançada:
“Levar um pouco d’O Cluster para a Zona Oeste sempre foi um desejo, faz parte da nossa missão de Ocupação Criativa da cidade. E fazer isso num lugar que foi pensado há quarenta anos por ninguém menos que Lúcio Costa é incrível, pois nos faz pensar que estamos realmente integrando a cidade como um todo” – comemora Carolina.

O Cluster
O Cluster é uma plataforma multicultural que ocupa a cidade com vários segmentos da cadeia criativa e oferece ao público todas as novidades da cena e do mercado carioca a partir de uma criteriosa curadoria realizada por Carolina Herszenhut, também idealizadora do evento. Ao entrar no quinto ano, O Cluster marca a expansão curatorial da plataforma que passa a divulgar, também, novas performances artísticas e musicais. Com isso, a plataforma, que há quatro anos apresenta novos estilistas e designers, passa a divulgar a vanguarda nas cenas musical e artística além dos expositores de moda, artes, design e gastronomia presentes durante os eventos que acontecem em vários pontos da cidade, além de Belo Horizonte e Recife.

Serviço: INTEGRA (edição de agosto)
Centro Metropolitano: Abelardo Bueno, 600. Barra da Tijuca.
Datas: 24 a 26 de agosto. Quinta e sexta-feira, das 18h às 23h. Sábado, das 11h às 19h.

Facebook

Evento gratuito.
Classificação livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *