Festival de Dança Israelita vai marcar o retorno às Raízes do Povo Judeu

Todos os anos, a Hebraica Rio realiza o Maior Festival de Dança Israelita da América Latina, o Hava Netze Bemachol. Este ano, o evento  chega a sua 47ª edição e vai acontecer entre os dias 15 e 17 de setembro. Durante esses três dias, o clube vai receber grupos de dança de vários estados para celebrar a história do povo judaico.

_MG_0966Ao todo, 40 grupos vão apresentar coreografias inéditas, que terão o tema Artzeinu ou Nossa Terra, como ponto central de suas coreografias.

Outra novidade do ano serão os eventos de Dança de roda abertos ao público em dois horários no sábado, 10h e 21h. E ainda trucks com diferentes culinárias, destacando o truck Equipe Humus que levará delícias judaicas como falafel, pastas de grão de bico e outras delícias da culinária da região.

“A dança sempre fez parte da alma coletiva judaica e, por isso, esse tema foi escolhido este ano. Embora o tempo passe e as novidades surjam a todo momento no mundo, damos especial valor às nossas origens, nossa história. O Brasil sempre será nosso lar, mas Israel é nossa terra”, explicou Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio.

A Força do Festival para a Comunidade Judaica

DSC_4222

Se expressar por meio da dança é como um hábito para os judeus. Por meio dela, demonstram alegria, tristeza, esperança e amor. E nada poderia ser mais emblemático para a comunidade judaica do que um evento que reunisse as pessoas exatamente para dançar.

“Para nós, da Hebraica, realizar um festival de dança tão respeitado como é o nosso, é como transmitir a nossa cultura para todos os povos, judeus ou não. É levar parte de nossa história para todos. Normalmente, as pessoas associam os judeus ao triste passado da guerra, quando fomos tão massacrados. Mas nossa história é maior, muito maior do que esse momento. E o festival mostra isso. Somos um povo alegre, que respeita as diferentes formas de pensar do outro quando há ética e compaixão pelo próximo. Somos amor, somos alegria, somos cultura”, enfatizou o presidente da Hebraica.

 

Serviço: 47ª Edição do Festival de Dança Israelita

Data: 15, 16 e 17/09/2017
Horário: danças de roda (abertas ao público) – 16/09 – 10h e 21h

Apresentação dos grupos de Dança – 17/09, às 19h.

Local: Hebraica Rio – Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras

Não sócios: R$20,00
Informações: (21) 2557-4455

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *