Música e Meditação no Escuro acontece dia 25 durante a Virada Sustentável

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com
Evento que tem uma vivência conduzida pelos Trovadores Urbanos, em são Paulo, desde abril de 2015. O espetáculo começa com o ritual de desligar os celulares, e as luzes vão se apagando aos poucos.

Monja Coen vai falar sobre meditação e ensinar uma técnica para a plateia. A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro.

Música no escuro é uma experiência de convivência, que provoca inspiração através da música. Um estudo feito por cientistas de Harvard, indica que o cérebro muda a partir da meditação.

A plateia fica atenta para o show da arte, através do exercício da concentração, da respiração, onde você começa a perceber a melodia e letra uma maneira diferente.

As músicas cantadas pelos seresteiros navegam pela memória afetiva. Uma experiência sensorial, onde as pessoas saem do excesso do pensar e experimentam o sentir.

O público poderá vivenciar esta experiência na próxima semana, durante a Virada Sustentável. O evento com acesso livre acontece na Unibes Cultural, ao lado da estação Sumaré.
 
Serviço
Música e Meditação no Escuro  -Trovadores Urbanos e Monja Coen
25/8 – Sexta feira – 20h
Unibes Cultural – Primeiro andar
Classificação indicativa: Livre
Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré
Acesso para portadores de necessidades especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *