Elas que mandam: empresa formada só por mulheres celebra dia Internacional da Mulher com conquista de certificado

Mães, esposas, cuidadoras do lar e profissionais. Assim é formada a Fortes Assessoria, que atua na área fiscal, contábil e financeira. A empresa, que fica localizada na cidade de Macaé, norte do Rio de Janeiro, conta com um quadro totalmente feminino. Ao todo são 28 funcionárias, além de duas sócias. E, por isso, o dia Internacional da Mulher não poderia passar em branco na companhia.

As sócias Adriana Costa e Valéria Fortes resolveram unir a celebração da data especial com uma importante conquista da empresa, o ISO 9001, certificado que as credencia por um trabalho de qualidade, que é desenvolvido há 26 anos só por mulheres.

“Como todo início o nosso foi muito difícil até termos nosso reconhecimento profissional, muitos desafios enfrentados em uma área predominantemente masculina. Comecei a observar que se eu ficava nervosa, doente ou outro qualquer problema inerente ao ser humano em meu trabalho, os comentários eram: você é mulher. Com isso fui me associando a outras mulheres e montamos nossa equipe totalmente feminina. Tentamos até colocar homens na equipe, mas eles não aguentaram a pressão”, destaca Valéria Fortes, uma das sócias da empresa.

A Fortes Assessoria atua, principalmente, no ramo de Petróleo e Gás, área formada principalmente por homens. E Valéria Fortes ressalta que conquistar credibilidade nesse mercado, com uma empresa só de mulheres, exigiu ainda mais empenho.

“É difícil, mas não impossível. Temos que ser competentes em dobro. No início nos olhavam com desconfiança, acredito que por sermos mulheres. Mas quando vamos mostrando resultado e ajudando a empresa a alcançar suas metas, tudo se resolve.”

A celebração do dia Internacional da Mulher foi aliada a comemoração pela conquista do ISO 9001 exatamente para mostrar que a Fortes Assessoria é uma companhia formada por mulheres que são capazes de fazer a diferença no mercado.

“Resolvemos escolher o dia 08 de Março para simbolizar, pois como a nossa empresa é 100% feminina, e o evento é para confraternizar e dividir com nossos clientes a satisfação que temos de oferecer a cada dia um trabalho com maior e melhor qualidade, resolvemos fazer no Dia que representa a luta de todas nós mulheres. Foi para mostrar que sim, nós podemos. Somos mulheres, capazes e obtivemos nossa certificação tão almejada. Nada melhor que o dia Internacional da Mulher para comemorarmos nossa certificação junto a clientes, parceiros e amigos”, afirma Valéria Fortes.

Valéria ressalta ainda que, por ser uma empresa onde só há mulheres, o dia a dia é encarado com outro olhar. Respeitando as individualidades de cada uma.

“Temos além do olhar empresarial, um olhar de mãe, pois formamos uma grande família. Assim a dificuldade de todas é compartilhada na equipe e nos ajudamos dia a dia. Tem também a loucura de TPM, grávidas, menopausa, mas no final somos uma equipe e formamos uma identidade”, finaliza Valéria Fortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *