8º Encontro de Mulheres Empreendedoras do Rio de Janeiro: COMO ATRAIR E CONVERTER MAIS CLIENTES

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

Em 2016 sem dúvida foi um ano difícil para os negócios. No entanto, uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), patrocinada pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), aponta que o brasileiro está mais disposto a arriscar e criar seu próprio negócio. De acordo com o levantamento, praticamente quatro em cada dez brasileiros já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa. Ainda com base no estudo, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos. Os dados também dão conta de que 56% dos empreendedores que estão criando ou já abriram uma empresa identificaram uma oportunidade.

13174125_1001714793248844_5020022061219490225_n
Coach Alexandra Zainun

Para a Coach Alexandra Zainun, os números são bem significativos especialmente nesse momento de recessão que o Brasil atravessa. “É muito importante prestarmos atenção nessa última informação, pois tradicionalmente as pessoas começam a empreender pela necessidade e é prazeroso verificar que isso está mudando”, comemora. No entanto, a especialista faz ressalva e diz que é preciso empreender com responsabilidade e planejamento.

É justamente para dar suporte a quem deseja lançar mão do próprio negócio que foi criado o #EuSaltoAlto, empresa idealizada por Alexandra Zainun cuja proposta é promover encontros de mulheres com o objetivo de informar e capacitar empreendedoras. Com este intuito, será realizado o 8º Encontro de Mulheres Empreendedoras no dia 22 de fevereiro, das 14h às 17h, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Barra da Tijuca. As vagas são limitadas e as inscrições são através do site https://goo.gl/k4pUIs. As interessadas podem obter mais informações https://www.facebook.com/eusaltoalto

OBJETIVO DO ENCONTRO:

É ser aquele momento mágico para que você possa “afiar o machado”, renovar as energias, acertar a direção e acelerar no caminho certo.

O encontro vai muito além de network, nós aproveitamos para trazer convidados especialistas para atualização de conhecimentos e estratégias de negócio, fazer planos de ação e trabalhar o desenvolvimento comportamental, fundamental no mundo dos negócios!

Criar estratégia para realizar mais negócios em 2017 é uma das pautas do encontro, além disso, as participantes terão a oportunidade de apresentar seus negócios para outras empreendedoras e construir novas parcerias. Porém, é importante salientar que o evento não terá o objetivo apenas de discussões e aquisições de novos conhecimentos. Outros benefícios serão ofertados, como por exemplo, networking, formação de uma rede de relacionamentos, geração de novas ideias e insights, parcerias e alguns convidados para ajudarem com dicas. Tudo isso com a possibilidade da ajuda de um processo de coaching, mentoria para os negócios, planejamento das ideias, criatividade e inteligência do grupo.

“Nós que somos empresárias não podemos simplesmente esperar que as coisas aconteçam. Nossa missão é justamente fazer as coisas acontecerem”, reforça Zainun.

PARA QUEM É O ENCONTRO:

Para quem é inquieta, tem sangue empreendedor nas veias e quer sempre evoluir como empresária, pessoa, mãe, cidadã. Normalmente 76% das participantes já possuem um negócio e 24% estão prestes a iniciar um.

QUANTO CUSTA:

Quem vai aos encontros sabe que o valor que cobramos é basicamente simbólico por tudo que é gerado no evento. Você vai ver que há preços que variam por lote, isso ocorre porque normalmente as vagas se esgotam. Assim procuramos beneficiar quem antecipa sua inscrição.

O QUE ESPERAR DESTE ENCONTRO:

Neste encontro você vai:

– Aprender estratégias novas para atrair e converter mais clientes, independente de que negócio tenha;
– Terá a chance de apresentar o seu produto/serviço para as pessoas lá presente e assim gerar novos negócios e/ou parcerias estratégicas;
– Vai trocar experiência e perceber que isso simplifica e acelera as coisas;
– Irá ter ajuda para construir um plano de ação com tudo que aprender e insights que tiver;
– Poderá renovar as energias, os propósitos e saber como colocar isso na direção certa.

Enquanto houver vagas. Ao se antecipar terá um desconto. Entretanto é importante saber que as vagas tendem as se esgotar, portanto não deixe para a última hora pois pode acabar não conseguindo ir.

5° ENCONTRO

5ºEncontro

6° ENCONTRO

6º encontro

DEPOIMENTO –  7° ENCONTRO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *