Empreendedoras celebrarão cinco anos da Brigadeiro Chef em 2018

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

Inauguração de uma loja física em Copacabana e criação de um e-commerce para vendas de produtos e serviços.

01As amigas Gabrielle de Crignis e Fernanda Martins aos 16 anos entre encontros de adolescentes regados a brigadeiro, não imaginavam que o futuro delas estava bem naquelas panelas cheias de chocolate.

Em 2007 no aniversário de um ano do filho de Gabrielle, elas se uniram para fazer os brigadeiros. Seis meses depois, era a vez de adoçar a festa da filha de Fernanda. Elas passaram a ser requisitadas para fazer os doces das festas de familiares e amigos.

“Foram anos fazendo brigadeiro de graça para todo mundo. Nós adorávamos e atendíamos aos pedidos dos amigos com muito carinho, mas percebemos que podíamos transformar o sucesso dos nossos doces em renda” relembra Gabrielle.

 As duas empreendedoras que são formadas em Publicidade/Marketing e Nutrição, respectivamente, comemoram o sucesso da brigaderia online Brigadeiro Chef, que funciona desde junho de 2013.  Embora com formações distintas, Gabrielle é uma apreciadora da arte gastronômica. Fernanda é nutricionista há 17 anos com passagens em grandes restaurantes como o Delight e Copacabana Palace. Já Gabrielle é profissional numa empresa de Exportação e Importação de produtos médicos.

As duas amadureceram a ideia e decidiram fazer brigadeiros com base de chocolate belga e opções de brigadeiros gourmet, com castanhas-de-caju, macadâmia, avelã etc.

Fernanda conta que no início da marca Brigadeiro Chef, foi complicado porque ela tinha que ser “virar nos 30” para dar conta das questões profissionais, da maternidade e da brigaderia. “Quando iniciamos a Brigadeiro Chef foi um momento conturbado, muito trabalho dificultando a conciliação com as tarefas pessoais e profissionais. Em 2015, foi o momento que libertei-me do emprego formal para empreender única a exclusivamente à Brigadeiro Chef. Era o momento de alavancar a marca e simultaneamente conviver melhor com minha filha”.

Em 2018 a Brigadeiro Chef, que trabalha com Vendas Diretas, pretende tornar-se uma empresa utilizando o expediente da multicanalidade – agregar à Venda Direta a inauguração de uma loja física em Copacabana e criar um e-commerce para vendas de produtos e serviços. De acordo com a Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), a preferência pelo setor de alimentação gira em torno de 65% dos investidores no Marketing Multinível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *