Modalidades de lutas que caíram no gosto das mulheres

Já faz algum tempo que as mulheres invadiram o ‘mundo masculino’ das lutas como modalidade física, para praticar esportes por infinitos benefícios, desde a tonificação dos músculos, emagrecimento já que uma aula pode ajudar a queimar até 1.000 calorias. No entanto, desde que a personagem da Jeiza, interpretada pela atriz Paola Oliveira na nova das 21h, que vive uma policial lutadora de MMA entrou ao ar, a procura por essas atividades pelo público feminino aumentou ainda mais.

E para tirar as dúvidas de quem quer entrar em uma modalidade de luta e ainda não escolheu, o preparador físico Hermes Silvestre deu algumas dicas de tipo de atividade vai apresentar o resultado que procura:

– Jiu Jitsu
O Jiu Jitsu é uma arte marcial de origem japonesa e voltada para o ataque e autodefesa. Considerada como arte leve, tem mais movimentos no chão o que requer muito condicionamento.
Em uma aula de uma hora de duração, a pessoa pode perder até 1.000 kcal.

– Judô
O Judô é uma técnica que foi adaptada do Jiu Jitsu para desenvolver técnicas de defesa pessoal. Tem como características fortalecer o corpo, físico e a mente de forma integrada.
Em uma aula de uma hora de duração, a pessoa pode perder até 800 kcal.

– Boxe
Uma luta que trabalha basicamente os membros superiores e trabalha o equilíbrio nos membros inferiores.
Em uma aula de uma hora de duração, a pessoa pode perder até 600 kcal.

– Muay Thai
É uma prática avançada do Boxe que trabalha não apenas os membros superiores como também os inferiores com chutes.
Em uma aula de uma hora de duração, a pessoa pode perder até 1.000 kcal.

– MMA
O MMA como o nome já diz, é uma junção de todas essas práticas, nele todo o trabalho desenvolvido por cada uma das modalidades, pode ser aplicado.
Em uma aula de uma hora de duração, a pessoa pode perder até 1.400 kcal.

“Lembrando que a quantidade de calorias perdidas em uma aula vai depender de uma série de fatores, como intensidade, ritmo de aula e outros. Além de cada pessoa apresentar estes benefícios de uma forma diferente”, disse o preparador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *