Gastronomia Wishawich – Sanduíche para matar o desejo de novidade

Por Amanda Pieranti – amanda.pieranti@balzaqueando.com
Fotos: Bianca Pimenta

A marca Wishawish nasceu da vontade de criar o novo e reinventar o clássico sanduíche. Para isso, o antigo dono da Hamburgueria Meating, na Gávea (RJ), Christian Grecco, se inspirou, pesquisou, desconstruiu e reinventou. Em seu foodtruck, estacionado bem no meio do bochicho de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tem atendido o desejo dos clientes que buscam mais que um sanduíche gourmet: novo sabores.

No badalado point o cliente experimenta delícias excêntricas como o Belly de Jour, que mistura ingredientes do sudeste asiático: barriga de porco assada com pururuca crocante, molho de ostras, broto de feijão (moyashi) e pão de batata leve e fofinho.

Em outra combinação inusitada, inspirada na comida de rua coreana, o sanduíche GwangJang tem pernil de porco desfiado, após longo cozimento, saäm sauce caseiro, (molho clássico coreano, aromático e picante), couve chinesa temperada com 5 especiarias (tempero típico do oriente) e pão brioche bem macio.

O St. Louis tem ares do Sul dos Estados Unidos com brisket (peito de boi) cozido por 6 horas e desfiado, molho barbecue caseiro, preparado com cerveja Indian Pale Ale, queijo meia-cura derretido e um crocante pão de milho.
Harmonizando com os sabores, todos os pães são artesanais. As iguarias são preparadas no conceito slow and low – lentamente, apurando os sabores no seu máximo.

Serviço:
Local: Largo Saul Borges Carneiro, Laranjeiras (RJ)
Ao lado da concessionária Distac, em frente às Casas Casadas
Funcionamento: de quinta a domingo, de 19h a 0h
Aceita cartão de débito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *