Macacos Veganos vai promover a Sustentabilidade e incentivar uma Nova Filosofia de Vida

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

Principal objetivo incentivar o consumo consciente dos alimentos

A Macacos Veganos é uma feira de gastronomia e artesanato voltados ao veganismo que tem objetivo de fomentar e aprofundar o consumo consciente e a nossa alimentação do dia a dia.

O evento vai oferecer oportunidade para os pequenos produtores, que se preocupam com um meio ambiente sustentável, oferecer produtos únicos e de qualidade, com variedade de material, assim criando movimentação da economia e diminuição do consumo de produtos industrializados também estão entre as prioridades.

O local escolhido para realizar o evento de gastronomia foi o Clube dos Macacos, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, assim escolhendo o nome da feira, Macacos Veganos. O espaço do clube é repleto de verde e ar puro prometendo encantar o público. A organização visa mostrar que o veganismo não é apenas alimentação vegetariana  e sim uma filosofia de vida.

A feira pretende fazer com que as pessoas olhem com mais atenção para os animais, o pequeno produtor e meio ambiente. Destaque para os insumos utilizados nos Cosméticos, todos livres de componentes prejudiciais que são encontrados na maioria das marcas convencionais que estão disponíveis no mercado.

Na feira o público vai encontrar, pães, bolos, doces, salgados, maquiagem e cosméticos em geral, tudo sem ser de origem animal.  A organizadora da feira, Debora Roggia ressalta que parte da renda arrecada será revertida para a implantação de um projeto social que vai escolher uma ONG ou creche pública e levar um cardápio vegano com a supervisão e consultoria de uma nutróloga, pediatra vegana.

 

Serviço:Feira Macacos Veganos

Data: 19 de agosto, das 12h. às 20h

Local: Clube dos Macacos – Rua Pacheco Leão, 2038, Jardim Botânico

Entrada franca: https://www.facebook.com/macacosveganos/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *