Fevest Festival 2017 promove ação social em Nova Friburgo (RJ)

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

‘Loucos por Lingerie’ lançam novo calendário durante a Fevest Festival 2017 para registrar os momentos mais importantes da história da região nesses 200 anos.

Ação social Fevest 2017 (2)
Divulgação

A Fevest Festival 2017 vai acontecer de 5 a 9 de julho, no Nova Friburgo Country Clube, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, promovendo mais uma ação social.

Desta vez, será em parceria com o projeto ‘Loucos por Lingerie’, grupo de Nova Friburgo criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniu para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion.

Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras socioculturais, usam a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a roupa íntima como instrumento de inclusão social. A cada ano é escolhido um grupo, ONG ou instituição que atue em Nova Friburgo com causas sociais, ações pontuais e campanhas publicitárias, envolvendo o universo da lingerie e o polo de moda íntima da região, para arrecadar fundos com a comercialização de um pequeno calendário de mesa.

O calendário aborda questões sociais delicadas e urgentes através de fotografias artísticas e seu lançamento ocorrerá durante a Fevest. O projeto conta com uma a campanha é desenvolvida e executada por profissionais da cidade e empresas do polo e com o suporte técnico e financeiro do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) e do Conselho da Moda/Firjan, além do apoio da empresa organizadora do evento e de todas as empresas e pessoas que aderiram à causa e se tornaram ‘Loucos por Lingerie’.

O Tema da Campanha para o Calendário 2018 é inspirado em música do Legião Urbana, escolhido em homenagem ao aniversário de 200 anos  da cidade de Nova Friburgo.

A ideia do projeto foi reconstruir as peças com a ajuda de empresas do polo, em parceria com o Senai Espaço da Moda, e fotografar modelos jovens usando roupas de baixo e lingerie que marcaram as épocas mais importantes da história da região nesses 200 anos. O objetivo principal é fazer uma reflexão sobre a passagem do tempo, a beleza da juventude, a sabedoria do presente e o futuro da terceira idade.

O Casarão do Barão, no Nova Friburgo Country Clube, patrimônio histórico tombado pelo IPHAN e preservado pelo clube, serviu de cenário para a produção fotográfica, que, inclusive, acolhe a Fevest todos os anos e representa a memória viva da cidade, o que o torna testemunha silenciosa da história da lingerie.

Todas as peças produzidas para o calendário farão parte da exposição de comemorações da história de Nova Friburgo durante a Fevest e dos eventos dentro deste contexto. Posteriormente, as réplicas desenvolvidas serão peças fundamentais para o futuro acervo da história da lingerie da cidade.

A Entidade beneficiada com a ação ‘Loucos por Lingerie’ deste ano será o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Fundado em 14 de julho de 1929, com o propósito de amparar moradores de rua, se tornou uma das instituições filantrópicas mais antigas e importantes da cidade.

O Laje se mantém através de doações, bazares, campanhas do quilo, quadro de sócios, almoços e eventos, abrigando cerca de 80 idosos carentes. Sua administração é espírita e a diretoria é formada por voluntários, com o objetivo de atender todos que residem no local, com carinho, respeito e dedicação, pois estes se tornaram órfãos do tempo e sombras do passado.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Country Clube, Abit; e organização da Teia de Eventos.

 

FEVEST FESTIVAL 2017 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima
Data: 5 a 9 de julho de 2017
Horário: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação no site da Fevest Festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *