Hidratações fáceis para tratar os cabelos em casa

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

Cabeleireiro dá as principais dicas para quem quer se cuidar e deixar os fios prontos para tudo

Cada vez mais os procedimentos como alisamentos, chapinha, baby liss, coloração e luzes ganham os corações de homens e mulheres e acabam afetando os fios, deixando-os, muitas vezes, ressecados e quebradiços, pensando nisso, o cabeleireiro e químico Marcos Dal Bello, também conhecido como ‘Dr. Cabelo’, criador da técnica de alisamento Bello Liss, feita com 100% de produtos naturais, como o tutano de boi, criou uma lista com hidratações que podem (e devem) ser feitas em todos os tipos de cabelo e ajudam a fortificar  e reparar os fios dos danos do dia a dia.

Segundo o Dr, Dal Bello, ir ao salão tratar as madeixas é fundamental, mas ter um cuidado diário faz toda a diferença na hora de ter aquelas cobiçadas madeixas das modelos.

“Conto com um microscópio que aumenta o fio em 300 vezes e, através disso, consigo ver as principais deficiências do cabelo e quais vitaminas faltam nele. É importante ir ao salão para tirar todas as dúvidas, mas é essencial que todo mundo mantenha os cuidados em casa também e essas hidratações ajudam muito”  contou.

De acordo com o especialista, também é importante que as pessoas comecem a se interessar pelo uso de produtos naturais, assim evita que alguma química que foi usada para alisar ou reduzir volumes comecem afetar a saúde dos clientes.

As máscaras selecionadas pelo doutor que mais se destacam são de as de frutas e as de leite, eles são produtos naturais  usados em casa em diversas receitas.

“As frutas têm propriedades super importantes que conseguem restaurar os cabelos. Já o leite, pela quantidade de cálcio, conseguem fortificar e deixar os cabelos mais bonitos ainda.” 

Foto : Reprodução
Foto : Reprodução

Confira as receitas:

– Hidratação do Leite: Utilizando uma bola de alg

odão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

– Hidratação com óleo de coco: aplique o óleo de coco em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz e no couro cabeludo, e massageie bem. Deixe agir durante a noite e enxague pela manhã.

– Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

– Hidratação com leite em pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.

– Hidratação com maionese e abacate: amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *