In-Cosmetics apresentam as tendências da Indústria Cosmética

Testar uma matéria-prima e sua eficácia é sem dúvida um grande diferencial, especialmente quando existe uma infinidade de novos insumos em exposição. Essa é a proposta da in-cosmetics Latin America 2017 com a “Zona de Proteção” e com a “Zona de Inovação”, que apresenta matérias-primas para cosméticos, ingredientes ativos e funcionais, lançadas na feira ou no no último ano.

Nesta edição a Zona de Inovação é patrocinada pela Ashland e contará com os expositores Ajinomoto, Angus, Beraca, Chemyunion, Citroleo, Dow, Elementis, Givaudan, Kobo, Koster Koenen, Lipoid, Lonza, Lubrizol, Sharon Labs, Silab, Solabia, Symrise and Vantage.

Spring-Set-Of-Lipsticks_1000x540-1000x480

Givaudan apresenta entre os ativos funcionais o Revivyl e o ResistHyal. O primeiro um importante ativo cobre todas as etapas do ciclo de renovação da pele a partir da ativação e proteção das células-tronco para a diferenciação celular e a renovação da superfície por eliminação enzimática das células mortas. Também reequilibra a microbiota da pele durante o ciclo de renovação. E o segundo um ativo que reestrutura a queratina do cabelo para hidratar, aumentar o volume, brilho, suavidade e diminuir o frizz.

Já a Solabia lança o Detox-Look, ativo que leva a antipoluição para o próximo nível, restaurando um aspecto saudável para fios danificados pela exposição ambiental. Ele traz benefícios antioxidantes e de desintoxicação, ilumina e proporciona uma miniaturização superior.

Entre as novidades dos funcionais está o Avalure Flex-6 da Lubrizol, um material multifuncional que emulsifica, melhora a dispersão de pigmentos, proporciona propriedades de formação de filme e co-espessamento. É ideal para cosméticos coloridos e cuidados com o sol, uma vez que também é compatível com dióxido de titânio, óxido de zinco e fornece espessamento tolerante a PH e eletrólitos e resistência à água.

bigstock-Fashion-Model-Girl-portrait-R-59554673-1400x480A Mintel, líder de inteligência de mercado, fará apresentações diárias na Zona de Inovação com produtos importados exclusivamente para o evento para que os visitantes possam sentir e avaliar as principais tendências que irão moldar o futuro da indústria. Entre os destaques estão matérias-primas de Proteção Total  de produtos protetores UV/IV/HEV até o bem-estar geral da pele e cabelo. Os participantes também terão a oportunidade de interagir (tocar, sentir e cheirar) com alguns dos produtos mais inovadores dos setores de cosmética capilar, cuidados para a pele e maquiagem.

A Zona de Proteção (Protection Showcase) tem foco em materiais com benefícios de proteção: antipoluição, proteção solar, entre outros efeitos e uma das atrações dessa área é a ação da empresa Suíça DSM que estará na Zona de Proteção com um sistema para avaliação em tempo real do efeito dos Raios UV e para mostrar a eficácia do seu produto Pepha®-Age, ativo que utiliza todo o potencial das algas de água doce Scenedesmus rubecens, para estimular a própria defesa da pele contra o impacto negativo da luz solar. Uma cabine com uma câmera especial irá mostrar como o produto age na pele em tempo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *