Lançamento de Coleção Verão – Atelier Ninsk

Na próxima sexta-feira e sábado, 17 e 18, das 16h às 20h, a marca niteroiense Atelier Ninsk vai lançar sua Coleção Verão. São pulseiras, brincos, colares femininos e masculinos, além de acessórios como bolsas de palha. Os adornos são feitos artesanalmente pelos três sócios, que estarão presentes no coquetel de lançamento.

A ideia começou após a artista plástica e artesã Adriana Ninsk comprar uma bolsa de palha para ir na praia. “Achei ela muito simples e dei uma incrementada na bolsa. Mas minha mãe quando viu resolveu também dar seu toque especial. Foi uma bela surpresa”, explicou a também cantora. O blues e o budismo se fundem na vida da cantora e artista plástica Adriana Ninsk, uma bluzeira zen como ela gosta de se definir. E essas duas inspirações a principio antagônicas, resultaram em mais uma empreitada no universo artístico de Adriana.

Lançamento de Coleção Verão em Icaraí (1)

Vânia Pereira Lima, mãe de Adriana, sempre teve paciência para trabalhos manuais e com o sucesso da primeira bolsa a dupla comprou mais algumas e customizou. A terceira fase dessa produção, o consultor de moda Thiago Monteiro, amigo da família, entrou no negócio para dar o ar fashion para as produções. “Trouxe informações técnicas e de estilo. Pronto, estava formado o atelier”, sintetizou o também jornalista.

Lançamento de Coleção Verão em Icaraí (3)

A produção em seis mãos expandiu o universo das bolsas e o trio começou a investir em japamalas, ou terço budista, o que sacramentou a ideia. Ganharam versões que misturam pedras e contas em resultado decorativo e ao mesmo tempo dão aquele ar de magia. Depois disso o céu é o limite de criatividade para o trio que aposta em cordões, maxi colares, brincos, pulseiras e acessórios como lenços e até mesmo cangas.

Lançamento de Coleção Verão em Icaraí (4)

Os materiais são os mais diversos, desde o acrílico, passando pela madeira, linha, corda, couro e continhas. A cartela de cores para o lançamento da coleção é recheada de tons vibrantes, a cor do verão e variam desde o cenoura e o verde até mesmo o tradicional off-white. A linha de bolsas tem como matéria prima a palha brasileira e ganham forros especiais em cores lisas ou estampados. Outros detalhes são aplicações como pingentes, forros e broches de fios de cerdas naturais, tudo criado no próprio ateliê.

O atelier fica na Rua Desembargador Oliveira Machado 10 – 201, Icaraí, ao lado do Balada Mix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *