Lingerie para noivas – Qual escolher para o grande dia

O dia do casamento é um dos mais esperados pelas mulheres durante toda a vida, e a preparação para a chegada do Grande Dia, inclui inúmeros pequenos detalhes, como a escolha do bolo, penteado, maquiagem, o vestido, sapato e não menos importante, está a escolha da lingerie usada no dia. As marcas vêm investindo pesado em lançar tendências específicas para este público, mas aí surge a dúvida, qual escolher?

Para ajudar as noivinhas aflitas e que ainda não se decidiram por qual peça usar no tão sonhado dia, a consultora de moda, Letícia Lobianco, ofereceu algumas dicas importantíssimas que vão ajudar a chegar à decisão. Segundo ela, uma lingerie mal escolhida pode arruinar o mais impecável vestido, por isso muita atenção.

Preste atenção no tecido do vestido
Antes da escolha da lingerie, o tecido usado para fazer o vestido deve ser levado em conta. “Se o vestido tiver pouca sustentação e for um vestido mais fluído, a lingerie deve ser da cor da pele. Hoje podemos encontrar peças incríveis em tons de nude”, explicou a consultora.

Se o vestido tiver mais sustentação, mais firme ou for no formato de um corselete, Letícia explica que a lingerie escolhida pode ser em tons de off White, como um champagne, nude e tons claros como um rosé. Os tons pastéis também são indicados.

Le Lingerie - Alli

Se o vestido for solto e sem estrutura na altura do busto, o sutiã escolhido também requer atenção. “Modelos com alças móveis e outros que prendem na cintura. Esses são indicados para vestidos com decotes maiores e fendas. A alça do sutiã nunca deve ficar a mostra”, explicou Letícia.

Mas não é apenas na escolha do sutiã que o cuidado deve ser tomado, as calcinhas do conjunto escolhido são tão importantes quanto, já que se a escolha for errada, pode marcar e estragar o visual. “Os vestidos de cetim, por exemplo, exigem cuidados redobrados, porque é um tecido muito leve que favorece as marquinhas indesejadas, o ideal é vestir uma lingerie sem costura com pelas cortadas a laser.

Leticia Lobianco, 32 anos, é formada em moda, trabalha como produtora de moda em clipes, ensaios fotográficos e Jobs há dez anos no Rio de Janeiro. Filha de pai médico psiquiátrico sempre foi na contra mão das formalidades da profissão do pai para investir no seu espírito empreendedor. Sua primeira loja foi em parceria com uma amiga e era um Ateliê de roupas femininas. A parceria não foi duradoura e Leticia partiu para o voo solo com uma marca voltada para a linha fitness – Le Fitness. Estudando sobre tendências de mercado esse ano a empresária resolveu abrir sua própria marca de lingeries em parceria com sua irmã gêmea Ana Lobianco.

As peças são todas exclusivas e customizadas por Leticia. Sua ideia é desenvolver uma marca totalmente online, com vendas através do Instagram e do site (ainda não está no ar). A marca inaugurou no início de abril e o primeiro ensaio foi feito com vista para o mar no Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca. A marca possui uma linha exclusiva para noivas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *