Manual da Base para todos os tipos de peles

Por Tamires Furnieltamires.furniel@balzaqueando.com

Base é o produto com tonalidades variadas que tem como objetivo uniformizar, amenizar as manchas, as imperfeições, as linhas de expressões, as rugas da pele da face, e deixar aquele aspecto tipo – rosto de ‘boneca’, pele de ‘porcelana’ ou pele mais natural.

Todas as mulheres, bom, boa parte delas buscam isso, mas como escolher a base com a tonalidade e textura certa para o seu tipo de pele?

A resposta é testar, antes de comprar qualquer tipo de base, e de início evite a compra feita em catálogos, sites, isso porque na maioria das vezes a cor ou tipo da textura da base vem errado para o seu tipo de pele. E aí?

Diante disso, compre em lojas físicas – ali você poderá utilizar o provador da base, é recomendável também ler o rótulo, ou conversar com a consultora de vendas desse produto.

Comprar uma base é um investimento, o preço varia e muito – há para todos os bolsos, então invista em produtos bons no mercado de marcas nacionais inclusive, e não vá apenas pelo quesito valor, este deve ter qualidade também.

Então, atenção aos tipos de bases para sua pele, confira:
• Peles mistas e oleosas – opte pelas bases mais secas e que deixa com aquele aspecto opaco/matte (média a alta cobertura), leia o rótulo, veja se é livre de óleos. A base pode ser em pó, mousse ou líquida.
• Peles normais à secas – o produto base tem que ter um hidratante em sua formulação, pois irá ter melhor adaptação, e não corre o risco de ‘craquelar’ na pele. Dê preferência as bases líquidas e cremosas.
• Peles maduras – a base tem que ser liquida, com textura mais fina (de leve a media cobertura), para não acumular nas linhas de expressões e não deixar aquele aspecto pesado (algo estilo – ‘massa corrida’), prezando dessa forma mais pela naturalidade da maquiagem. Dica: use o “B.B Cream”, que é um tipo de produto com textura leve, e ao mesmo tempo com cobertura leve/média, e com proteção do filtro solar, excelente para o dia a dia.

A aplicação da base – pode ser feita com pincel, esponja ou com as mãos; que devem estar higienizadas (utilize do álcool em gel). Antes da aplicação da base, a pele tem que estar limpa com adstringente (ideal para as peles mistas e oleosas) ou sabonete facia, em seguida hidrate com tônico facial ou hidratante (tem que ser especifico para o seu tipo de pele), e o “Primer” que aumenta a durabilidade da base e da maquiagem como um todo, produto importante para a preparação da pele do rosto. A Água termal é item que vai ajudar a dar um viço bonito na pele também ,e ficará evidente no final da ‘make’, o produto pode ser aplicado após a limpeza da face, e depois com pequenas borrifadas ao término da maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *