Alcançando o sucesso: Advogada é destaque no ramo

Quando traçamos metas e criamos força, não há padrão social ou preconceito que nos limite. E foi assim que Giselle Farinhas conquistou o mundo no ano de 2017. Com 29 anos, a advogada é destaque na Universidade de Lisboa, Portugal. Foi aprovada em dois concursos públicos, além disso tem conhecimento jurídico reconhecido e aplaudido no Brasil e no exterior. Em seu currículo, a advogada reúne não só conquistas acadêmicas, mas condecorações e títulos honoríficos como o de embaixadora da cultura da paz e da justiça, outorgada pelo Conselho Internacional de Honrarias ao Mérito, pelo destaque na luta em prol dos direitos humanos.

Muitas vezes, para conquistar algo que queremos, é necessário abir mão de varias coisas. Não foi diferente para Giselle.“Para conquistar o meu sonho, tive que abrir mão de muitos domingos com a família, de encontros com as amigas e lazer. ” como nos conta.

Além de todo esforço comum para alcançar esse objetivo, Giselle tinha, infelizmente, teve um obstaculo a mais. Por ser mulher e por trabalhar em uma profissão majoritariamente masculina, muitas pessoas do ramo não acreditavam no seu potencial. Hoje em dia depois de três livros publicados (dois jurídico e um de empreendedorismo), sendo uma referencia no direito administrativo e conquistando um destaque internacional, Giselle nos relata que se ela tivesse parado no primeiro preconceito, ela não estaria onde chegou. “Tive que lutar muito para chegar aqui, não poderia deixar o meu sonho de lado por conta de pessoas que não acreditavam nele.Eu que tinha que acreditar.Estudei tanto para ser reconhecida, apesar da minha juventude, que ouvia de amigos frases como a de que o direito era meio de vida e não de morte. Contudo, hoje vejo o quanto mais do que uma satisfação de um sonho, eu cumpro uma missão de fazer a diferença na vida das pessoas e das empresas””

“Desde a faculdade, o meu objetivo era ser boa, era ser muito boa naquilo que estava me formando. Eu tinha sede em saber. Durante a faculdade todos só me encontravam na biblioteca. Inclusive, quando já estava no nono período, já reunia amigas de períodos anteriores me pedindo explicações.” Foco e esforço resumem a sua trajetória.

Militante na luta pelas causas sociais abraçando iniciativas promotoras de conscientização social. Em julho, foi convidada a assumir a Presidência da Comissão OAB Vai à Escola da OAB subseção Barra da Tijuca, a maior do Rio de Janeiro, no qual trabalhou com mais vinte advogados pelo oferecimento de cultura jurídica nas escolas. Além da importância iniciativa pela educação, a conscientização dos alunos acerca dos seus direitos e deveres é uma contribuição considerável pelo futuro do país. “Cuidar dos jovens é cuidar do nosso país. ”

Na advocacia, fundou escritório próprio em 2015 que, neste ano, foi ganhador do Prêmio Top Qualidade Brasil como referência jurídica no Brasil, sendo-lhe outorgado o troféu diamante, o mais alto patamar da premiação em comento. Em paralelo, o escritório foi indicado a receber o LAQI – Latin American Quality International e o Prêmio Águia Americana. Em outro vértice, Giselle reúne moções de reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e da Câmara Municipal de São Paulo. Institucionalmente Giselle atuou como delegada na defesa das Prerrogativas da Advocacia. Giselle se tornou um exemplo conquistando tantas coisas. Ter mulheres ganhando grande prêmios e alcançando cargos importantes incentiva na luta de igualdade social, além de encorajar muitas mulheres.

“Por fim, o recado que posso deixar é que tenham sempre fé em Deus, força interior para lutarem nas adversidades, mantenham o foco no seu objetivo e estejam dispostos a pagar o preço com renúncias e esforço, o sucesso é só o resultado dessa soma, independente do sexo, idade e cor. ”, comenta Giselle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *