Andrea Jacoto: De executiva à mãe de 4 filhos, guerreira e autora (tanto de sua vida quanto dos livros)!

Por: Carol Meneses – carol.meneses@balzaqueando.com

A vida para algumas pessoas é bastante complicada, isso porque muitas vezes a vida delas demora a se encaixar, ou seja, as coisas demoram a acontecer conforme o planejado, em algumas situações. Esse foi o caso da autora do livro “Mãe de Proveta”, Andréa Jacoto, 45 anos, que conta aqui um pouco das situações que vivenciou e que podem ser lidas tanto no livro quanto em seu site Mãe de Proveta.

Ela e seu marido André (essa semelhança nos nomes com certeza é obra do destino), demoraram 6 anos, com ajuda de 9 fertilizações assistidas (método in vitro), para conseguir engravidar. Essa demora trouxe algumas angústias, dor, choros, mas também fortaleceu o casal com muita fé e determinação. Essa fé e determinação foram essenciais quando Andréa conseguiu engravidar, aos 41 anos, de sua primeira filha, Larissa, porque foi uma gravidez de risco e que, devido à idade, foi foco de muitos cuidados. Ela, inclusive quase perdeu sua neném quando estava com 25 semanas devido a uma bolsa rota (ruptura espontânea da bolsa amniótica que pode acontecer antes ou durante o trabalho de parto), e após uma internação de 2 meses em uma unidade semi-intensiva, sua filha nasceu prematura.

A infertilidade foi superada e quando ela estava com 43 anos, surgiu a ideia de dar um irmãozinho à Larissa, porém…. Surpresa! Ela não engravidou de apenas 1 bebê, mas sim de 3. Andréa comenta com a gente como foi essa experiência: “Logo quisemos dar a ela um irmãozinho e nos deparamos cm mais um desafio: engravidei de trigêmeos. Desta vez, enfrentei uma gravidez de risco, tendo passado pelos problemas da anterior e nos cercando de muitos cuidados. Mais uma vez passamos pela UTI Neo, só que desta vez eu me dividia entre 3 prematurinhos no hospital e 1 bebê em casa. Deixei minha vida profissional para, em 2 anos, me tornar mãe de 4 filhos e passar a administrar, gerenciar, controlar e operacionalizar uma rotina maluca entre fraldas, mamadeiras, enxoval, choradeira e afins.”

Como não quero ficar dando mais “spoyler” das histórias contadas no livro, vou terminando por aqui, mas quero reforçar que se você tem o sonho de ser mãe, corra atrás disso, pode demorar, mas quem sabe Deus também não vê sua fê, foco, determinação, vontade e amor, e acaba abençoando e dizendo Amém?

A Autora
Andréa Jacoto é paulistana de nascimento e de coração, formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Gestão Empresarial e mais de 20 anos atuando nas áreas de Marketing e Administração com especialização em empresas de serviços. Após 6 longos anos de tentativas e tratamentos, aos 41 anos realizou o grande sonho de ser mãe e largou a vida executiva para estagiar no mundo da maternidade. Aos 43 anos, sem planejamento prévio, ingressou em um doutorado em “ser mãe” ao dar à luz a trigêmeos. Autora do blog “Mãe de Proveta”, passou a dividir sua rotina diária e experiências com 4 filhos com seus seguidores, chegando a ser matéria em programas de televisão e sites especializados em família.

Capa 072016“Mãe de Proveta” – Jacoto, A. • Editora Biografia

Contatos
• E-mail: marketing@maedeproveta.com.br
• Facebook: www.facebook.com/maedeproveta
• Instagram: @maedeproveta
• YouTube: Mãe de Proveta
• Site: www.maedeproveta.com.br

Venda do livro
• Editora Biografia: www.editorabiografia.com.br
• Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br
• Livraria Leitura: www.livrarialeitura.com.br
• Mamart: Rua Santa Justina, 540 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
• Cafeteria da Fazenda – Moema: Alameda dos Nhambiquaras, 1,133 – Moema – São Paulo/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *