Cantora Lilian ressalta aceitação e amor próprio em nova música; ouça ‘Bem-Vindo Amor Próprio’

A cantora Lilian decidiu usar sua voz para levar mensagens positivas, de empoderamento e amor próprio ao público, sobretudo às mulheres. Depois de compor a música Sou Mulher, na qual fala da força feminina e respeito, ela lança agora Bem-Vindo Amor Próprio, na qual ressalta a importância de se amar, se aceitar e confiar em si mesmo, apesar das inseguranças que nos rodeiam.

Para isso, a artista catarinense mergulhou em uma reflexão sobre seus próprios medos. Esbarrou em um sentimento que lhe acompanhou há anos em sua vida profissional: o medo de tornar públicas suas composições. “Comecei a compor em 2012 e tinha muita vergonha de mostrar as minhas músicas para as pessoas, tinha medo de ser ridícula, que rissem de mim. Isso me causava muito sofrimento”, lembra.

A composição teve várias inspirações, como o livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, de Ana Claudia Quintana Arantes. Nele a médica relata sua experiência com pacientes terminais e a descoberta de que, para cuidar dos outros, é preciso primeiro cuidar de si. “Ela usa a expressão ‘ninguém dá o que não tem’ e eu fiquei pensando muito nisso. Compreendi melhor a citação bíblica ‘amar ao próximo como a ti mesmo’. Eu só posso oferecer o que eu sou. Amor próprio é o primeiro amor”, explica Lilian.

Outra fonte de inspiração foram os relatos da jornalista Mirian Bottan nas redes sociais em sua luta contra transtornos alimentares. Foi quando a compositora percebeu que seja com o corpo ou com seu talento, a insegurança é algo que rodeia muitas pessoas e abala a autoestima. A aceitação e a confiança vieram com o amadurecimento. “Foi uma construção. Hoje eu reconheço meu valor e entendo isso. Se eu fizer uma música que eu ache maravilhosa e outra pessoa não achar, tudo bem. Bem-Vindo Amor Próprio é muito importante na minha vida. É olhar para mim e dizer: eu amo quem você é, o que você faz, confio em você”.

Bem-Vindo Amor Próprio é o segundo single do álbum Presente, que será lançado ainda em 2017.

Sobre Lilian
Lilian tem 33 anos, é natural de Lauro Müller, sul de Santa Catarina. Descobriu na infância seu amor pela música – aos dez anos fez sua primeira apresentação ao público em um concurso na escola e aos 14 já cantava profissionalmente em programas de rádio e festivais.
Lilian morou oito anos em Florianópolis, onde graduou-se em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2011 está radicada no Rio de Janeiro, onde lançou seu primeiro trabalho, o EP Motivo (2015) feito com apoio de fãs em um financiamento coletivo. Em 2016 participou do The Voice Brasil no time de Claudia Leitte.

Bem-Vindo Amor Próprio:

Sou Mulher:

Um comentário em “Cantora Lilian ressalta aceitação e amor próprio em nova música; ouça ‘Bem-Vindo Amor Próprio’

  • 16 de novembro de 2017 a 14:51
    Permalink

    Mais uma belíssima canção da Lilian! Esse novo trabalho virá recheado de ótimas composiçõe, mostrando mais uma vez todo talento dessa artista fabulosa da MP B. Sucesso pra vc Lilian 😍😘

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *