Lelê Xavier faz a diferença no universo da estética

por Márcia Araujo

Leneida Dias Xavier Pinna, 45 anos de idade, conhecida como Lelê Xavier apelido que ganhou de seu saudoso tio Francisco, era assim que seu Francisquinho a chamava carinhosamente a jovem que trabalhava como recepcionista em uma academia na Tijuca não imaginava que se encantaria com o universo da estética. Incentivada por uma amiga numa conversa na recepção de uma academia, Lelê teve seu primeiro contato com o mundo da estética, naquela mesma noite um sonho veio, o desejo de se tornar uma grande profissional da estética.

Lelê não tinha condições de pagar um curso de esteticista, era muito caro e ela precisava ajudar a pagar o imóvel onde morava com dona Zeneida, sua mãe, grande incentivadora e amiga. Lelê ainda tinha que pagar as contas de casa e não sobrava dinheiro para investir em um curso. Dona Zeneida trabalhava como cozinheira, era mãe e filha de vida muito simples, o dinheiro não sobrava.

Desde pequena Lelê que era uma menina alegre, simpática, sonhadora, esbanjava alegria por onde quer que passasse, mesmo sem condições financeiras, ela sempre tinha um sorriso no rosto e uma palavra de incentivo. Seu sonho de se tornar atriz ficou distante, mais não sem antes fazer alguns trabalhos publicitários e participações em algumas produções na TV ela ainda teve a oportunidade de cursar teatro.

Muito determinada Lelê resolveu se dedicar a estética e com a ajuda de seu primo, José Cláudio, Lelê conseguiu pagar o curso completo de esteticista. Concluiu o curso e começou a trabalhar, meio período como esteticista na mesma academia onde trabalha e no outro período como recepcionista.

Apaixonada pela nova profissão com toda sua simpatia e alegria, Lelê conquistou seus clientes, só não sabia que teria que fazer uma pausa em sua nova conquista. Quando foi surpreendida com um convite da igreja para um trabalho voluntário, em um projeto missionário na África do Sul. Sendo uma menina de fé, Lelê larga tudo, deixa seu sonho para trás e vai para África do Sul exercer sua chamada missionária.

IMG-20170816-WA0084

O tempo na África do Sul foi de um ano e ao voltar ao Brasil, retoma seu trabalho como esteticista. Iniciou trabalhando em um centro de estética em Vila Isabel, num período curto, de apenas três meses. Sua recompensa estava chegando! Lelê começou atender em sua própria residência suas antigas clientes da academia, ao tomarem conhecimento de sua volta. Logo sua agenda começou a ficar lotada com tantas indicações e agendamentos, o espaço ficou pequeno e a solução foi alugar uma sala dentro de um salão.

Em pouco mais de um ano Lelê recebe uma proposta, alugar uma loja, esse foi seu primeiro passo como empresária. O tempo passou e Lelê investiu em sua própria loja, se aperfeiçoou ainda mais na profissão investindo em cursos, congressos, palestras e modernos aparelhos de estética. Hoje o resultado é o reconhecimento do seu trabalho, com uma clientela fiel e a confiança de diversos clientes anônimos e artistas que a procuram e confiam sua pele e seu corpo aos cuidados dessa grande esteticista e empresária Lelê Xavier Estética que vem conquistando o mundo da estética e que em breve estará ministrando palestra e com o um canal no youtube.

Hoje Lelê Xavier cuida de alguns artistas como: Laura kuczynski, Déo Garcez, Rhaisa Batista, João Côrtes, Day Mesquita, Allan Lima, Wagner Cavalcante e o chef Caio Nobrega entre outros. Acompanhe Lelê Xavier Estética em seu Instagram ou Facebook e veja seu dia a dia no mundo da estética com essa grande profissional que faz a diferença dando dicas e curiosidades sobre o mundo da estética e beleza.

SITE: http://www.lelexavierestetica.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/lelexavier.estetica.rj/
Instagram: https://www.instagram.com/lele_xavier_estetica_rj/

2 comentários em “Lelê Xavier faz a diferença no universo da estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *