Mafalda Rodiles aposta em canal do Youtube e dá dicas do bem para mulheres

Aos 34 anos, após atuar em grandes novelas da TVI de Portugal, Mafalda Rodiles aposta em uma nova plataforma para dar continuidade ao que sabe fazer bem: estar a frente das câmeras

Foi exatamente quando estava na reta final de sua graduação no curso de Administração de Empresas que Mafalda Rodiles foi convidada para fazer o primeiro teste de TV, na novela “Morangos com Açúcar 2”, em Portugal, similar à “Malhação” no Brasil, que as portas se abriram para a carreira de atriz. Após ser aprovada e iniciar as atividades nesta mesma novela aos 21 anos, teve a oportunidade de participar de outras três tramas no mesmo canal, interpretando vilãs. A afinidade com as câmeras também resultou em um trabalho como apresentadora de um programa de TV ao vivo e participação no elenco da série cômica “Ela é ela”.

_MG_2227Apesar da grande bagagem, a atriz decidiu tirar umas férias e estudar teatro no Brasil, passando pelos principais cursos. “No Brasil, estudei durante dois anos porque era contratada da TVI. Depois casei, engravidei e só voltei a trabalhar no filme “Meu passado me condena 2”, com o Fábio Porchat, onde interpretei Ritinha, namorada portuguesa do protagonista”, revela Mafalda. Logo em seguida, participou de três sketches do canal Porta dos Fundos e atuou recentemente na série “Sem Volta”, na TV Record.

Em 2017, os projetos de Mafalda estão voltados para o Youtube. A transição destes trabalhos televisivos para o mundo virtual aconteceu quando engravidou e precisou recusar a participação na novela Vitória, da Record, mas queria encontrar uma forma de conciliar a maternidade com a sua profissão. “Foi aí que decidi criar o ‘Seja Feliz sem Dietas’ para poder trabalhar em casa e acompanhar a minha filha. Basicamente fiquei com ela 24 horas por dia, até completar seus 28 meses de vida”, revela a atriz.

A ideia de abordar o tema anti-dietético de seu canal veio por causa dos transtornos alimentares que viveu quando era adolescente. ”Passei 15 anos fazendo todas as dietas que se possa imaginar, fiz muito mal para o meu corpo, passei muita fome, tomei muitos comprimidos, meu peso passou dos 48 para os 60 kgs, sempre fazendo dieta e tentando emagrecer”, diz. A maternidade também marcou uma fase importante em sua saúde, quando decidiu parar de fazer dietas e levar uma vida saudável para poder cuidar de sua filha. “Para meu espanto, mesmo comendo mais do que anteriormente, eu não engordei. Foi aí que comecei a querer entender o que estava acontecendo comigo e fui estudar mais sobre alimentação consciente e intuitiva”, comenta.

No site “Seja feliz sem dietas”, Mafalda oferece o minicurso “Os 15 passos para ser feliz sem dietas”, que são três aulas em vídeo, onde ensina os pilares de seu método. Durante o ano serão lançados mais três workshops em vídeo, online e gratuitos que ficam disponíveis por tempo limitado. Eventualmente abre vagas para turmas exclusivas do projeto, em que os inscritos participam de um programa online com mais de 15h de duração e ainda ganham um acompanhamento pessoal via Whatsapp e Facebook.

O objetivo de Mafalda é fazer com que as mulheres voltem a confiar na perfeição do seu corpo, na sua fome e sua saciedade, sem culpa e sem olhar para a comida como uma ameaça. “Comer é uma atividade básica, tão vital quanto respirar, e nós devemos sim sentir prazer ao comer”, diz Mafalda.

O projeto no You Tube resultou o lançamento do livro “Seja feliz sem dietas”, em Portugal, onde partilha tudo o que estudou e aprendeu ao longo dos últimos três anos, com informações sobre alimentação consciente e intuitiva, além de revelar os truques para emagrecer sem dieta.

Atualmente, a plataforma online tem 23 mil inscritas e recebe diariamente e-mails de mulheres agradecendo pelas mudanças que conseguiram fazer após as dicas. “Eu amo trabalhar com mulheres e sei perfeitamente o que sentem quando sofrem de transtorno alimentar ou vivem de dietas. É por isso que consigo ajudá-las”, revela Mafalda.

Para conhecer o projeto “Seja feliz sem dietas”, acesse o site www.sejafelizsemdietas.com.

O livro está disponivel para download no http://amazon.com.br/ e no http://play.google.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *