Airbike para emagrecer e definir o corpo

Conheça o equipamento que pode turbinar o seu treino

downloadVocê conhece a airbike? Uma bike diferente de todas as que você já experimentou, que não é motorizada e depende não só das pernas, mas também dos braços para você se exercitar. Ao contrário da bicicleta ergométrica que utiliza a corrente e a regulagem de carga manual, a airbike conta com um sistema de sobrecarga por meio de pás que faz com que o peso e a intensidade do treino aumentem de acordo com a velocidade do movimento da pessoa.

Ela vem sendo cada vez mais usada nas academias por quem busca emagrecimento, condicionamento cardiovascular e muscular em exercícios intensos. De acordo com o professor da Smart Fit, Willian Furlan, a airbike é um equipamento completo, que o aluno trabalha membros superiores e inferiores simultaneamente ou de forma isolada. E esse é o grande diferencial, pois ela estimula a queima calórica, além da coordenação motora que exige para execução do movimento.

Trata-se de um sistema que depende do esforço do aluno, que gera uma resistência crescente ao praticante de acordo com a rotação do exercício. “O fato do praticante utilizar as mãos para auxiliar no movimento, faz com que gere mais potência. Quanto mais rápido a pessoa se movimentar, mais intenso fica o exercício e maior pode ser a queima calórica”, explica Willian.

A airbike prioritariamente desenvolve um trabalho cardiovascular, porém também é um equipamento que permite que o praticante ative grandes grupos musculares, são eles o quadriceps (coxas), costas e braços e ombros. Ela pode ser utilizada por qualquer tipo de pessoa, pois não gera nenhum impacto articular, e por ser um movimento simples, as chances de lesão são quase nulas.

5 Benefícios da Airbike:

1 – Promove emagrecimento
2 – Melhora o condicionamento físico e resistência muscular
3 – Não gera impacto nas articulações, sendo assim, não tem contraindicações
4 – Auxilia na redução do estresse, pois é uma atividade que libera bastante endorfina (hormônio do bem-estar e conforto)
5 – Aumento da condição cardiorrespiratória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *