Botox surge como novo aliado para corrigir Sorriso Gengival

Quando a proporção entre os dentes, gengivas e lábios não está em harmonia é comum surgir timidez ao sorrir. Uma das causas é o sorriso gengival, caracterizado pelo excesso de gengiva. A partir do momento em que a quantidade de tecido gengival passa a atrapalhar na rotina e nos hábitos, talvez seja a hora de pensar em alguma intervenção que solucione o problema.

“Esta situação incomoda muita gente, principalmente quando o paciente dá um sorriso largo e espontâneo. Ao se incomodar, ele acaba tendo que controlar os lábios, dando sempre um sorriso tímido”, conta Heloísa Crisóstomo, da Clínica Dental Concept e presidente da Associação Brasileira de Odontologia-DF.

A toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, é famosa por sua atuação em tratamentos estéticos como o rejuvenescimento facial. O que poucos sabem é que o uso da toxina pode ser uma excelente alternativa para corrigir o sorriso gengival.

No consultório, o Botox é aplicado próximo à boca para diminuir a contração muscular na região e assim a gengiva do paciente deixar de se tornar evidente quando sorri. “Desta forma o paciente não consegue erguer tanto o lábio superior e isso diminui a quantidade de gengivaexposta no sorriso”, ressalta a Heloísa.

O procedimento não invasivo tem tempo de duração de três a seis meses, a depender de cada caso. A profissional explica que é importante respeitar este intervalo para que o corpo não desenvolva resistência à substância e o resultado passe a ser o não desejado.

Antes de optar pelo Botox, o especialista realiza previamente a análise facial e dentária do paciente a fim de verificar se este é o tratamento mais indicado. “Em casos de dentes muito pequenos ou em maxila (um osso da face) com crescimento vertical exagerado os procedimentos cirúrgicos têm um resultado mais positivo”, explica a dentista especializada em estética.

Fonte: Objetiva Comunicação e Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *