Os benefícios do Óleo de coco para todos os tipos de cabelos

Por Tamires Furniel – tamires.furniel@balzaqueando.com

Cansada das pontas dos cabelos ressacas ou duplas? Eu também estava, e não queria cortá-lo por agora, e me veio à mente o “Óleo de Coco”. Já tinha assistido na televisão, li em sites, por várias vezes, matérias sobre o óleo e os seus benefícios, e que era recomendado para todos os tipos de cabelos (lisos, ondulados, cacheados, crespos, e com químicas em geral).

Bom, resolvi comprar, e o meu objetivo era nutrir o meu cabelo que estava bem ressacado, e olhem que nem uso muito a prancha, porém fazia um bom tempo que não nutria ele de dentro para fora. Muitas vezes fazemos ao contrário né meninas, e apenas hidratamos a parte externa e esquecemo-nos da interna.

E este óleo faz exatamente isso, reconstrói toda fibra interna do cabelo, é antisséptico natural, altamente hidratante, contém muitos ácidos graxos, fortalece, é emoliente, e penetra facilmente. Resultado: nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro do fio os nutrientes e as partículas de água, o que ajuda a evitar as horríveis pontas duplas, sela as cutículas do fio, ajuda a desembaraçar, dá brilho, maciez e sedosidade. Ufaaa quanta coisa boa…

E como eu só acredito quando tenho resultados visíveis, pesquisei as formas de usar este óleo, e claro que testei uma delas, e vim dividir com vocês a minha experiência.

Bom a primeira maneira de usá-lo é simples – Devemos passar o produto in natura em todas as mechas e dormir com o óleo de coco (utilize uma toca para esta ação). No outro dia lave normalmente o cabelo com shampoo e condicionador (lavar duas vezes com shampoo para retirar bem o excesso do óleo). Acaso não quiser dormir, deixe o óleo no cabelo por no mínimo duas horas – este é o tempo necessário para ele seja absorvido. Essa é a famosa Umectação.

Uma segunda técnica de usá-lo é colocar: 1 colher (sopa) em um potinho e juntar com um creme de hidratação (da sua preferência) misturar e passar nas mechas de todo cabelo. Ah, e evite a aplicação dessa mistura na raiz, principalmente para as pessoas que já possuem cabelos oleosos. Durma com a mistura também.

Terceira forma – é utilizar gotas do óleo de coco (bem pouquinho) no seu creme diário (o Leave in) para pentear/desembaraçar.

Quarta: as mesmas gotas podem ser aplicadas nas pontas dos cabelos após lavá-los e antes de secá-los com o secador, ou mesmo deixar o produto agir alguns minutos antes do banho (mini umectação), claro faça isso apenas se for o dia de lavar o cabelo tá.

Meninas, eu fiz a primeira técnica, e já colhi resultados, meu cabelo que é oleoso, e estava uóó rsrsr, nesse momento está bem macio, as pontas estão bem menos ressecadas, desembraçou facilmente (ranqueie menos fios rsrs), e com uma aparência mais bonita. Senti que ele absorveu mesmo todo o óleo de coco no momento que apliquei, ou seja, ele realmente estava necessitado dessa nutrição profunda.

Concluo então que o produto realimente funciona, está aprovadíssimo e vou repetir. Agora vou fazer a segunda técnica de aplicação, a que acrescenta o creme de hidratação, mas só daqui a uma semana.

Um alerta importante…
Meninas, o óleo de coco deve ser usado semanalmente; acaso os fios estejam muito, mais muito porosos e ressecados, ou quinzenalmente; quando esse ressecamento não estiver tão acentuado assim, ok!! Acaso exagerar na utilização do óleo o resultado pode ser a queda brusca do seu cabelo.

O óleo de coco pode variar sua consistência: líquida e pastosa, o que difere isso é a temperatura do ambiente. Quanto mais quente mais liquido, e no frio ele vira uma pasta. Apenas identifique no rótulo, e veja se ele é extra virgem, isso é muito importante, pois demonstra que é natural e trará mais benefícios aos cabelos.

E onde eu posso encontrar esta maravilha de óleo? Em farmácias, lojas de produtos naturais e alguns mercados já disponibilizam.

‘Bora’ meninas nutrir profundamente esses cabelos?! = D

Tamires Furniel
Minhas Redes Sociais:
Instagram – @tfurniel
Facebook – https://www.facebook.com/tamiresfurniel
Blog – www.tamiresfurniel.blogspot.com.br

Um comentário em “Os benefícios do Óleo de coco para todos os tipos de cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *