Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Curitiba (PR) recebe doações da Eletrobras – Eletrosul

Por Fernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com

doação_PRNesta quinta-feira, a Arexi – Associação De Catadores De Materiais Recicláveis Taxi, localizada em Curitiba (PR) recebeu doação da Eletrobras – Eletrosul. Segundo o técnico da Ancat no Paraná e gestor ambiental, William Brigola, foram doados materiais recicláveis, tais como papelão, papel branco e copos plástico descartável PP.

“Um dos nossos objetivos é identificar parceiros e incentivar a destinação correta dos materiais, contribuindo com o meio ambiente, promovendo o crescimento das associações e gerando renda aos catadores e catadoras”, destaca.

“Precisamos de mais incentivos como este e ter em mente que na natureza nada se cria, tudo se RECRIA. Para aprender a reciclar coisas, é preciso reciclar suas ideias. O que é lixo para uns, é luxo para muitos”, completa William.

A Associação também recebeu recentemente empilhadeira e pisos para reforma, doação_PR 02do projeto Reviravolta – uma iniciativa da Ancat – Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais reciclados em parceria com a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens,  que tem como finalidade avançar na construção de estratégias de inserção dos catadores  nas oportunidades geradas pela política nacional de resíduos sólidos, seja na sua dimensão relacionada aos serviços públicos de coleta, que dá preferência as organizações dos catadores para realização da coleta seletiva, seja naquilo que estabelece enquanto obrigação do setor privado, mais especificamente nas possibilidades abertas pela logística reversa.

Fonte: FB-Press Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *