AppNanny promete ser o Linkedin das babás

Encontrar babá não é uma tarefa fácil. É ela quem será a responsável pelos cuidados do maior tesouro dos pais. Pensando nisto, e por ter tido muitas dificuldades para contratar a pessoa ideal para o dia a dia de sua filha que necessitava de acompanhamento especial, Helton Falusi, CEO da HTC Tecnologia, desenvolveu o AppNanny, uma rede social que conecta pais e babás.

Com as opções de site e aplicativo (disponível para Android e IoS), a plataforma AppNanny foi lançada em outubro de 2016 e surge com a missão tanto de gerar empregos para as profissionais quanto para auxiliar os pais a encontrar a cuidadora perfeita, de acordo com seus anseios.

Hoje já conta com mais de 800 babás cadastradas e mais de 300 famílias usando o serviço.

Seu cadastro é simples e seguro, sendo que para as babás ele é totalmente gratuito. Já para os pais, ele tem um custo baixo e funciona com créditos, ou seja, é possível adquirir 5, 10, 20, 30 ou 60 créditos, com valores variando entre R$ 9 e 40 reais, sendo que cada crédito equivale ao acesso completo de um perfil de babá, incluindo telefone e um formulário para contato direto com a profissional.

Cidade, período que pode trabalhar, experiência profissional, faixa etária da criança, formação, disponibilidade entre outros diferenciais de cada babá são os filtros disponíveis aos pais – e de preenchimento obrigatório pelas babás, tanto no site quanto no app.

Após a contratação, os pais não terão nenhum custo adicional, também. “É importante ressaltar que cada profissional é avaliada sigilosamente para que os contratantes possam ter mais segurança ao buscar alguém para cuidar de seu filho”, explica Helton Falusi. “Além disso, não somos uma agência de babás e não cobramos taxa de contratação da profissional. Por meio de contatos das redes sociais, os contratantes podem ver pessoas que já utilizaram os serviços das profissionais, além de avaliações deixadas dentro de cada perfil, auxiliando os pais na tarefa de localizar a profissional ideal, acrescenta.”

A criação do AppNanny surgiu por Helton e sua esposa terem sentido na pele o quanto era difícil encontrar alguém que cuidasse de sua bebê, que se alimentou por sonda até 1 ano e meio de vida. “Vimos a necessidade de ajudar não só os pais nesta importante missão de conseguir uma pessoa certa como também cadastrar e divulgar as boas profissionais que existem, mas que não possuem muitas vezes a oportunidade de conseguirem um emprego – ou até um extra temporário que ajude na renda familiar delas”, conclui o executivo.

Para saber mais, acesse www.appnanny.com.br ou baixe gratuitamente o App Nanny na Play Store ou na AppStore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *