Etiópia é eleita país mais acolhedor do mundo

Leitores da reconhecida Rough Guides selecionaram o país por votação online

A Etiópia foi categorizada como o ‘país mais acolhedor do mundo’ pela Rough Guides, uma das publicações de turismo mais importantes do mundo, conhecida por suas revisões precisas que oferecem aos viajantes conteúdo atualizado e escrita contemporânea.

De acordo com a avaliação, os leitores online da Rough Guides foram convidados a compartilhar suas experiências de locais mais hospitaleiros do mundo e a Etiópia foi a escolhida por ser um país do leste africano com grande beleza e com uma história que remete a milhares de anos, nunca colonizada e com costumes tribais e tradições que foram mantidas em grande parte intactas.

O Sr. Tewolde GebreMariam, presidente do Conselho de Transformação do Turismo da Etiópia e GCEO da Ethiopian Airlines, afirmou que “a hospitalidade acolhedora é uma cultura única para os etíopes e estamos extremamente contentes que os visitantes tenham testemunhado isto por meio de seus votos em nosso país, eleito como o ‘mais acolhedor’ no mundo inteiro. Convido todos os cidadãos deste país maravilhoso a agradecerem nossos visitantes pelo voto. Aproveito para convidar os turistas internacionais a incluírem a Etiópia em seus planos de viagem. O país é a terra de uma civilização antiga dotada de ativos surpreendentes, de locais onde nossos antepassados começaram a pisar e onde fósseis dos hominídeos mais antigos do mundo foram descobertos, como também onde está o obelisco de Axum da era pré-cristã, a magnífica cidade murada de Harar do século IX, as igrejas de pedra de Lalibela do século XII, o esplendor dos castelos de Gonder, a paisagem montanhosa do Parque Nacional de Simien com seus animais endêmicos únicos, o maravilhoso Konso, as impressionantes Tiya Stones ao sul, o Bale Natural Park com sua variedade imensa de animais selvagens, a região de Kaffa de onde o café surgiu para o resto do mundo”.

Com visão para fazer com que os visitantes aproveitem estes locais de lazer, cultura, natureza e história, o departmento de operadores de turismo da Ethiopian Airlines, a Ethiopian Holidays, oferece pacotes acessíveis e atrativos que superarão as expectativas. Além disso, a Ethiopian conta com uma rede que cobre 95 destinos internacionais em cinco continentes com conectividade excelente.

“Gostaria, ainda, de lembrar que o processo de visto foi simplificado e agora é possível emiti-lo online pelo link www.evisa.gov.et/#/home”, conclui GebreMariam.

Os participantes da votação de Rough Guides também elegeram o sabor e cerimônia do café da Etiópia, recomendando que outros viajantes não deixem de provar este sabor único.

Veja a avaliação completa em www.roughguides.com/article/the-worlds-most-welcoming-countries-as-voted-by-you/

Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional.

A empresa comanda o lion’s share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 92 destinos internacionais nos cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service.

A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *