Modelos brasileiras desfilam na primeira edição do Galway Designers Fashion Show

Por Camila Santos – camilasantos@balzaqueando.com

As brasileiras Tatiana Souza, de 31 anos, e Wanessa Franco, de 32, pela primeira vez desfilando na Europa, fizeram bonito na passarela do Galway Designers Fashion Show. O evento aconteceu em Galway, cidade do interior da Irlanda, na tarde de sábado, 25.

Tatiana Souza
Tatiana Souza

As duas balzaquianas têm em comum o fato de terem ido, como intercambistas, há aproximadamente dois anos para a Ilha de Esmeralda estudar inglês. Elas se apaixonaram pelo país e resolveram ficar por mais tempo que o planejado inicialmente. Tatiana volta pro Brasil ainda esse ano, já Wanessa não tem previsão de deixar a terra dos Leprechauns.

Wanessa ficou sabendo do evento através de uma amiga designer. Foi pré-selecionada por fotos e depois passou por uma entrevista com uma das organizadoras, que explicou sobre o projeto e como seria o evento. Ela já tinha feito curso de modelo na adolescência e alguns trabalhos em eventos quando ainda morava no Brasil, mas era psicóloga e trabalhava com RH antes de deixar Uberlândia.

A paulistana Tatiana se sentiu tranquila do início ao fim. O segredo, segundo ela, foi focar em um ponto fixo e apenas caminhar. Ela seleção de modelos através da amiga Wanessa, que a avisou que estavam precisando de modelos negras para participar do desfile. Então foi só entrar em contato com as organizadoras e fazer o teste de foto e passarela. Tatiana é de Americana e já tinha feito alguns trabalhos de modelo no Brasil, como um desfile para uma loja de roupas e fotos para salão de beleza e loja de bijuterias para noivas.

A participação das modelos foi voluntária e foi possível ver muita diversidade durante todo o desfile. “Eu achei muito legal ter muitos tipos de meninas aqui. Tem mulheres altas, mais baixas, negras, brancas, ruivas. E o mais importante foi mostrar que as roupas e os acessórios são exatamente pra isso, pra toda essa diversidade”, comentou a modelo mineira Wanessa.

Gayle Poppers, Tatiana Souza, Wanessa Franco e Ann Petrov
Gayle Poppers, Tatiana Souza, Wanessa Franco e Ann Petrov

O projeto Galway Designers Network foi idealizado pelas designers irlandesas Gayle Poppers e Ann Petrov para reunir marcas locais, da cidade de Galway, feita por mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *