Próxima viagem em grupo da Teresa Perez irá mergulhar na tradicional espiritualidade oriental

Agendado para outubro, o roteiro especial desvendará as paisagens naturais e tradições culturais
da China e do Tibete

Poucos destinos no mundo possuem ainda hoje tantas características culturais, históricas e tradicionais como a China e o Tibete. E para se aprofundar na história e religião de cada país, a Teresa Perez preparou uma viagem em grupo que irá levar os viajantes em um roteiro personalizado em meio a exuberantes cenários naturais.

Desvendando as cidades mais tradicionais de cada país, o roteiro exclusivo, que acontece na segunda quinzena de outubro, foi desenhado para o grupo vivenciar uma experiência transformadora com os povos locais chineses, além de proporcionar uma imersão na fé e espiritualidade tradicionais tibetanas, que se tornaram quase palpáveis por meio dos monumentos religiosos construídos a centenas de anos.

China e o contato genuíno com tradições históricas
A viagem começa pelo interior da China com suas incríveis paisagens naturais e construções históricas que transportarão os viajantes a um contato com as tradições mais ancestrais. Entre as atividades disponíveis, estão aula de gastronomia com a minoria étnica Bai, aula de escrita Dongba e uma apresentação que demonstrará como eram a tradição e estilo de vida de alguns dos povos étnicos chineses.

Passando por três cidades – Kunming, Dali e Lijiang -, os viajantes também visitarão os principais locais que transpiram cultura e história, como o Distrito de Guandu – antiga vila de pescadores e que hoje reúne seis templos, sete pavilhões e oito santuários religiosos; o White Stupa, importante monumento budista; o Parque Black Dragon Pond; o Museu Dongba; e o edifício Três Pagodas, um dos mais antigos da região, com origem no século IX.

Tibete: momentos de contemplação ao sagrado religioso
O roteiro continua com destino ao Tibete, que traz inúmeros templos e palácios religiosos. Durante a passagem por quatro das principais cidades tibetanas – Shangri-La, Tsetang, Shigatse e Lhasa, os viajantes poderão ter aulas do idioma local, para aprender algumas palavras tibetanas e escritas budistas; conhecer algumas monjas; e participar de uma cerimônia de cântico.

Os monumentos e templos existentes no país se destacam uma fé quase palpável, em meio a vilas antigas e caminhos considerados sagrados. Entre eles está a Garganta do Salto do Tigre, o mais belo cenário natural ao longo do curso do Rio Yangzi; a Yumbulagang, primeira construção usada como palácio do primeiro rei tibetano; o Palácio Potala, antiga residência de Dalai Lama e que hoje concentra vasta coleção de relíquias, artefatos históricos e que ilustram a vida dos Dalai Lamas; além de diversos monastérios e templos.

“O aprofundamento no budismo e o contato com povos de pequenos vilarejos farão os viajantes vivenciarem uma experiência transformadora. Essa viagem em grupo é perfeita para os curiosos e apaixonados por cultura que desejam ter um conhecimento genuíno da história e tradição chinesa e tibetana” acrescenta Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

Durante toda a viagem em grupo, os viajantes ainda contarão com cenários que são considerados sagrados e que os levarão à momentos de contemplação e de paz intensa. Para saber mais sobre as viagens em grupo da Teresa Perez acesse: www.teresaperez.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *