Viajar na melhor companhia: a sua!

Por Carol Meneses – carol.meneses@balzaqueando.com

A cada dia é mais comum o número de mulheres que viajam desacompanhadas, normalmente o motivo é a diferença de agendas tanto com o marido e família, quanto com as amigas. E apesar de algumas mulheres ainda possuírem receio de ingressarem nessa aventura, esse tipo de turismo vem deixando de ser um bicho de 7 cabeças.Um dos motivos que é fundamental nessa decisão é que você não poderia estar em companhia melhor para fazer uma viagem (e muitas vezes o motivo dessa viagem é um período de reflexão).

Para embarcarmos de vez nesse assunto, conversamos com Sue Ellen, balzaquiana e dona da Agência Ympar, que atua com experiências de viagens personalizadas e tem em sua agenda de clientes, muitas balzacas. Segundo ela, os destinos mais procurados por mulheres dessa faixa etária são: Chile, Peru, Nordeste do Brasil, Nova York etc. Sue, que também já viajou sozinha algumas vezes, comenta que os prós desses passeios são fazer o seu roteiro sem se preocupar com o gosto de outras pessoas, ter uma liberdade de orçamento, e, porque não, fazer novas amizades.

Já os contras ficam por conta do aumento de valor da viagem, pois assim não tem com quem dividir a hospedagem, passeios e a alimentação, uma questão que pode entrar como contra é a questão das fotos, porém hoje em dia não pode ser considerada tão contra assim por causa das selfies e também da desenvoltura da viajante para pedir que outras pessoas registrem aquele momento tão especial. E quem sabe uma nova amizade não se inicie desse pedido? E por falar em novas amizades, a viagem desacompanhada pode não ser tão desacompanhadas assim, isso porque hoje em dia existem grupos no Facebook e sites especializados para viajantes solitárias.

Sue Ellen, inclusive, indicou um desses grupos para uma cliente que foi para o Chile com meninas que não conhecia, e agora já estão em sua segunda viagem juntas, a diferença é que agora elas são um grupo de amigas. Ela ainda deixou um convite às balzacas que pretendem viajar sozinhas ou acompanhadas de acompanhantes solitárias e algumas dicas que valem a pena conferir: “Viajar é se entregar a novas experiências. Não deixe que a falta de companhia limite seus sonhos. Siga nossas dicas e entregue-se!”

1. A escolha da acomodação:
O tipo de lugar que você vai escolher para se hospedar pode determinar se sua viagem continuará ou não sem companhia. Será muito difícil conseguir um bate papo num hotel categorizado como “a dois”. Já em um resort é super comum puxar assunto sobre a aula de dança que vai começar em 10 minutos enquanto pega uma água de coco no bar da piscina.
Em um spa é muito comum pessoas fazerem amizades enquanto dividem uma refeição em uma mesa compartilhada, e olha, garanto que essa é uma boa opção mesmo que sua intenção não seja cuidar do corpo.
Os hostels, em sua grande maioria, oferecem salas onde os hospedes vão em busca de interação.
É ali entre uma conversa ou outra que você pode garantir a companhia para o passeio do dia seguinte.

2. Tipo de passeio:
Se você ainda não conseguiu se enturmar, aí vai a dica para sua segunda chance, compre passeios em grupo e não privativos.

3. Haja naturalmente
Já percebeu que sempre que colocamos nossa ansiedade na frente não atingimos nosso objetivo? Isso serve inclusive para conseguir uma boa companhia.
Se você demonstra que precisa loucamente de uma companhia porque está desesperada por estar viajando sozinha, certamente vai demonstrar ser uma companhia não tão agradável. Haja naturalmente, os assuntos surgem e as companhias acabam acontecendo

Sobre Sue Ellen
O melhor trabalho é aquele realizado com amor, fruto da concretização de um sonho. Sue Ellen Costa sabe bem disso, desde bem pequena.
Sua atração pela organização de eventos começou cedo, quando, ainda criança, era sempre convocada para liderar as comissões organizadoras de festas de amigos e familiares e na escola estava sempre à frente nas solenidades, festas, campanhas e passeios.
A graduação na faculdade de Turismo possibilitou sua profissionalização, ampliando conhecimento de forma geral na área. Sem perder de vista seu foco em eventos, fez diversos cursos de especialização em organização de eventos e cerimonial.
Depois de trabalhar com sucesso em diversas áreas do Turismo, a paixão finalmente despertou. O setor de eventos corporativos trouxe à tona o sonho de criança e expandiu sua experiência após operar com grandes multinacionais como, Colgate, Chandon, Kraft Foods, Peugeot, Unilever, Citroen, Mapfre, entre outras.
Apaixonada por viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas, seu trabalho já lhe proporcionou conhecer quase 15 países e mais de uma centena de cidades em todo o mundo, fazendo dela uma incontestável conhecedora de produtos e experiências.

Sobre a Ympar
Fazer uma viagem inesquecível, casar em um destino paradisíaco, fidelizar clientes com uma experiência exclusiva, surpreender seus funcionários com a melhor festa de final de ano dos últimos tempos, reinventar experiências.
Com o conceito de concierge a Ympar tem a audaciosa filosofia de contrariar os pensamentos convencionais e lhe entregar algo único. Organiza suas necessidades tornando momentos em experiências exclusivas e personalizadas.
Ympar é nosso nome e aquilo que entregamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *