Jornalistas

Amanda Pieranti por Solmar GarciaAmanda Pieranti – amanda.pieranti@balzaqueando.com
Cultura; Gastronomia; Turismo
Jornalista, carioca e do mundo. Viajar é com ela mesma. Apaixonada por animais, é mãe da Mel, uma linda vira-lata, responsável pela mudança de sua minha vida para melhor. Observadora, gulosa, mulherzinha, feita de dores e amores. Agora, falando sério? É pós-graduada em Comunicação Empresarial, com passagens profissionais por revista, rádio e jornal, atua também como assessora de imprensa e produtora de conteúdo online e off-line.


foto camila 01

Camila Santoscamilasantos@balzaqueando.com
Turismo
Jornalista com a pontinha do pé no universo balzaca e arrumando as malas para mergulhar em uma vida de estudo e novidades fora do Brasil. Durante os seis anos de profissão atuou como assessora de imprensa, social media e na cobertura de eventos.


15937317_1854830004788924_47276624551835555_oCarol Meneses – carol.meneses@balzaqueando.com

Jornalista, que às vezes atua como produtora cultural. Divertida e ao mesmo tempo tímida, é no jornalismo esportivo que ela se encontra. É apaixonada por futebol, mais precisamente pelo Flamengo, e por MMA. Mas, se engana quem pensa que Carol gosta de fazer apenas matérias relacionadas a esse assunto. Moda e beleza, cultura, superação, turismo, sem esquecer de gastronomia, dividem a atenção com o esporte e formam os assuntos preferidos dessa jornalista.  Meio mulher e meio menina, regueira e rockeira, apaixonada por animais  e por crianças (especialmente seus sobrinhos(as) de sangue ou não); meio “ogra” e ao mesmo tempo sonhadora.

Carol comanda os blogs “CarolMinholas” e “Lutas de A a Z”


NandaFernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com
Tecnologia, Gastronomia
Fernanda Amorim é carioca da gema, jornalista, redatora, repórter, analista de mídias sociais, freelancer e consultora de assessoria e produção.É redatora e produtora de conteúdo para sites.

Produz um blog para divulgação de temas variados. Pensa em lançar um livro, mas são planos pro futuro… E também atua com Sebos nas horas vagas. Experiência com plataformas de Blogs e WordPress, administra e faz monitoramento redes sociais;
Prestativa e atenciosa com bom relacionamento com todo mundo.
Ama a natureza, viajar, fazer amigos e está sempre disposta a aprender na vida e no profissional.

Fernanda comanda o site Nandamor.com.br


fernanda sodréFernanda Sodré – fernanda.sodre@balzaqueando.com

Jornalista graduada, Webdesigner pelo Senac, Assessoria para redes sociais, produção de conteúdo, produção de eventos, Monitora/Mobilizadora para conteúdos didáticos, consultoria. Atualmente cursa docência em Língua Portuguesa/Literatura. Atuou em instituições com Fundação Roberto Marinho/Canal Futura e Ongs. Fez Artes cênicas no Tablado, e curso de Rádio na Estácio de Sá. Atuou como locutora na Rádio Catedral/FM. Participou de edições de vídeos documentários e edição de blogs corporativos. Já trabalhou com cobertura de eventos para produção de conteúdo. Apaixonada por teatro, onde atuou mais de 15 anos, ama tocar violão e por isso ama música! Ama cachorros e não gosta de coentro. Ouve todos os tipos de música, mas é fã de Sandy.


FB_IMG_1487159607830Irma Lasmar – irma.lasmar@gmail.com
Contos Cotidianos
Jornalista, niteroiense, 41 anos, criadora do site Me Aguenta Aos Quarenta, atualmente também redatora da Folha de Niterói, mestre de cerimônias da Prefeitura de Niterói, membro-diretora da UMA (União das Mulheres de Atitude)/confraria de empreendedoras e membro-colaboradora da Comissão OAB Mulher da subseccional OAB Niterói.


12347957_917542928322266_1293929077012127000_nRenata Oliveira renata.oliveira@balzaqueando.com
Cultura; Economia
Jornalista, com 13 anos de experiência, pós-graduada em Marketing Empresarial pela UFF. Iniciou sua carreira como estagiária na Nativa FM, em seguida passou pela Super Rádio Tupi e Jornal do Commércio. Foi Assessora de Comunicação de organizações sociais na Baixada Fluminense, e de governos municipais da região. Por 6 anos foi Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social de empresas da área de petróleo e gás e engenharia com atuação no Rio e em SP, prestadoras de serviços da Petrobras. Professora dos cursos livres de Comunicação e Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Foi repórter do Jornal O Globo, nas editorias Rio e Bairros, participando da cobertura do Carnaval de 2015 e grandes eventos da cidade do Rio de Janeiro, com Rio 450. Foi gerente de imprensa da Pontual Press, assessorando clientes da área de cultura, saúde e eventos. É redatora e produtora de conteúdo de diversos blogs e sites.


13724002_1152227898175906_2759819173425175586_oRoberta de Souza – beta.souza@balzaqueando.com
Cultura
Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a ‘Coluna Literária’. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro Meninas de 30 (contos cotidianos); o livro Morgana da Figueira do Inferno (Espírita/Umbandista); o Espaço do Autor Nacional (Face); e sua empresa de comunicação, a Gaia Assessoria de Comunicação, que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais, músicos, entre outros.


20160824_224959Tamires Furnieltamires.furniel@balzaqueando.com
Moda & Beleza – Make

Jornalista graduada pelo Instituto Municipal de Ensino Superior em Bebedouro (IMESB), tem grande conhecimento da mídia em Barretos e região. Possui experiência em jornal impresso, rádio, revista e internet, tendo atuado como repórter do Jornal de Barretos, Jornal DHoje (São José do Rio Preto – SP), Rádio 105,9 FM Colinense (Colina – SP) e Revista Tudo de Bom (Colina – SP). Experiência também em assessora de imprensa: para o escritório regional do Sebrae- SP em Barretos,  em um projeto  itinerante de educação ambiental, na Prefeitura de Bebedouro, na Festa do Peão de Barretos e no IMESB.  Produziu textos e conteúdo para redes sociais e ações de pesquisa de opinião, além disso, teve uma coluna de beleza em um site de notícias, ao qual escrevia sobre maquiagem e o seu blog, em que escreve sobre o mesmo tema.