Jornalistas

Amanda Pieranti por Solmar GarciaAmanda Pieranti – amanda.pieranti@balzaqueando.com
Cultura; Gastronomia; Turismo
Jornalista, carioca e do mundo. Viajar é com ela mesma. Apaixonada por animais, é mãe da Mel, uma linda vira-lata, responsável pela mudança de sua minha vida para melhor. Observadora, gulosa, mulherzinha, feita de dores e amores. Agora, falando sério? É pós-graduada em Comunicação Empresarial, com passagens profissionais por revista, rádio e jornal, atua também como assessora de imprensa e produtora de conteúdo online e off-line.


foto camila 01

Camila Santoscamilasantos@balzaqueando.com
Turismo
Jornalista com a pontinha do pé no universo balzaca e arrumando as malas para mergulhar em uma vida de estudo e novidades fora do Brasil. Durante os seis anos de profissão atuou como assessora de imprensa, social media e na cobertura de eventos.


NandaFernanda Amorim – fernanda.amorim@balzaqueando.com
Tecnologia, Gastronomia

Fernanda Amorim é carioca e também do mundo. Jornalista com 10 anos de experiência, trabalha como redatora, repórter, analista de mídias sociais, freelancer e consultora de assessoria, marketing digital e produção.

Produz um blog para divulgação de temas variados. Produtora de conteúdo e de TV. Pensa em lançar um livro, mas são planos pro futuro… E também atua com Sebos nas horas vagas.

Experiência com plataformas de Blogs e WordPress, administra e faz monitoramento redes sociais;
Prestativa e atenciosa com bom relacionamento com todo mundo.
Ama a natureza, viajar, fazer amigos, ajudar as pessoas e está sempre disposta a aprender na vida e no profissional.

Fernanda comanda o site Nandamor.com.br


FB_IMG_1487159607830Irma Lasmar – irma.lasmar@gmail.com
Contos Cotidianos
Jornalista, niteroiense, 41 anos, criadora do site Me Aguenta Aos Quarenta, atualmente também redatora da Folha de Niterói, mestre de cerimônias da Prefeitura de Niterói, membro-diretora da UMA (União das Mulheres de Atitude)/confraria de empreendedoras e membro-colaboradora da Comissão OAB Mulher da subseccional OAB Niterói.


20171029_185936Mabelle Monedeiro – mabelle@balzaqueando.com

Moda & Beleza – Tutoriais

Mabelle Monedeiro é jornalista, formada pela Universidade Castelo Branco. Tem um canal no youtube que leva o seu nome, onde aborda assuntos relacionados à produtos de beleza. Moda e viagens são assuntos que chamam muita atenção desta jornalista, que sempre está pesquisando esses temas. Na faculdade descobriu que gosta de estar em frente as câmeras e desde então, usa o youtube pra exercer o seu amor pelos vídeos. Próxima parada? Essa pauta o amanhã dirá!


Renata Oliveira renata.oliveira@balzaqueando.com

Cultura; Economia
Jornalista, co12347957_917542928322266_1293929077012127000_nm 13 anos de experiência, pós-graduada em Marketing Empresarial pela UFF. Iniciou sua carreira como estagiária na Nativa FM, em seguida passou pela Super Rádio Tupi e Jornal do Commércio.

Foi Assessora de Comunicação de organizações sociais na Baixada Fluminense, e de governos municipais da região. Por 6 anos foi Coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social de empresas da área de petróleo e gás e engenharia com atuação no Rio e em SP, prestadoras de serviços da Petrobras. Professora dos cursos livres de Comunicação e Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Foi repórter do Jornal O Globo, nas editorias Rio e Bairros, participando da cobertura do Carnaval de 2015 e grandes eventos da cidade do Rio de Janeiro, com Rio 450. Foi gerente de imprensa da Pontual Press, assessorando clientes da área de cultura, saúde e eventos. É redatora e produtora de conteúdo de diversos blogs e sites.


13724002_1152227898175906_2759819173425175586_oRoberta de Souza – beta.souza@balzaqueando.com
Editora Responsável
Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica Literária, locutora, Editora do jornal Tanguá Notícias, onde também assina a ‘Coluna Literária’. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Ela faz parte de uma louca família, seu sustento e sua vida. Desde nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Assim baseou sua carreira e assim nasceu o livro Meninas de 30 (contos cotidianos); o livro Morgana da Figueira do Inferno (Espírita/Umbandista); o Espaço do Autor Nacional (Face); e sua empresa de comunicação, a Gaia Assessoria de Comunicação, que tem como foco a assessoria de imprensa de escritores nacionais, músicos, entre outros.